quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER E IR NA 6ª NOITE BREGA DO KAROBA





SANTA CALCINHA DE oncinha da Rapariga do Bonfim, Batman! Negue que você já esqueceu do Peregras e da 6ª Noite Brega do Karoba, no próximo dia 16, na Boate Sparta (by antiga Academia Sparta)? Então vamos fazer um trato, ligue tchjá para o TELEKAROBA: 9103-5960 e adquira o seu convite ou mesa e vamos nos encontrar nesta festa braga e chique, e botar para karobar até o dia clarear. Porque ser brega tem várias vantagens, pode ser romântico... em qualquer tom e em qualquer cântico. Você tem a licença poética de mandar e receber flores ... Sempre conquistando mais de mil amores! Ser brega é cantar um bolero e não ter vergonha de vestir amarelo! Ser brega é sentir um gostoso arrepio somente com um beijo no pescoço. Por isso, para que sublimar a breguice que existe em você, venha para o lado bom dos bons, na Noite Brega do Karoba, onde a tristeza dá lugar a tristeza, e a guerra dá lugar para paz, amor e confraternização.
E vamos que vamos!!

MANCHETE DO DIA:

“Os astrônomos mais famosos geralmente viram estrelas”

TEIAS & COSTURAS

PROBLEMA – Diariamente tenho ouvido de amigo(a)s a insatisfação em relação a algumas empresas de telefonia. Em plena era da informática, para se obter uma informação de uma dessas empresas é uma dificuldade dos diachos. Alguém que passa para alguém e assim sucessivamente até você desistir. Vale aquele lembrete, a burocracia consegue fazer de qualquer solução um problema. Afe!!

CASAMENTO - Amigo do Peregras terminou uma relação de anos com a mulher que ele pensava que seria para toda uma vida. Desgostoso, nem questionou sobre a sua parte na divisão dos bens. Foi então que lembrei do conselho que o meu saudoso pai: “antes do casamento você tem 100%, casou, a mulher já é dona de 50%, terminou, ela fica com os 100% e você na mão de calango”. Pois é, pois é, pois é...

Aquela conhecida figurinha consegue desagradar Raimundo e todo mundo. Já levou cada puxa de orelha por entrar em assuntos em que não é convidado, mas não tem jeito, a criatura continua incorrigível. Acho que ele não se sente inferior por ser um babaca, pois até o Garrincha era mané. Curuzes!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pela minha queridíssima amiga Mariazinha Freitas e que merece registro: “Karobinha, algumas pessoas adoram observar as outras, nunca a si mesma”. Pow!!

LEXOTAN – Tem funcionário contratado na dona prefê que está rezando para que o alcaide prolongue as suas férias. O medo tem razão, segundo informações vindas dos corredores do paço, muitas cabecinha brilhantes(?) serão guilhotinadas. Abafa o caso!

CHATURA – Dia desses aí, certo dublê de assessor político veio tirar satisfação com o Karobinha em relação a nota que publiquei. Pasme, people, a criatura queria saber quem foi a fonte que me passou a informação. “Alôôôô criança, fonte existe é pra ser preservada, viu. É a lei da Imprensa. Portanto...

FIREBULL – O Ano Novo chega e com ele muitas e boas novidades. Uma delas está por conta da Boate Firebull que promete ser a maior cartase no world music figueirense. A inauguração está prevista para acontecer no próximo dia 9. Imperdível!!

QUEM LÊ A COLUNA


O competente chefe de gabinete de São João do Paraíso, JOÃO CAITITU, aqui ladeado por Wanderlino Arruda, o prefeito Souza e Igor Versiane, é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na 6ª Noite Brega, dia 16 de janeiro, na Boate Esparta. Ôba!

IMPACTO

“A Palavra de Deus é uma rica fonte de tesouros divinos.”

PEREGRINO GOSTOU E NÃO GOSTOU

PEREGRINO GOSTOU – DA Blitz da paz realizada pela the Polícia Militar distribuindo brinquedos para crianças carentes. Maravilha!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que a cada chuva que cai na city, as placas do canal Vieira vão caindo. Tiske, tiske, tiske...

MORAL DA HISTÓRIA É...


Receita de Ano Novo Feliz

Pegue 12 meses inteiros. Limpe-os bem, tirando toda a amargura, ódio e inveja. Deixe-os tão limpos quanto possível.
Depois corte cada mês em 28, 30 ou 31 partes diferentes, mas não pegue todas de uma vez só. Prepare-as pouco a pouco, atento aos ingredientes.
Misture bem em cada dia uma porção de fé, uma porção de paciência, uma porção de coragem e uma porção de trabalho.
Adicione uma parte de esperança, lealdade, generosidade, meditação e boa vontade.
Tempere tudo com pitadas de espiritualidade, diversão, um pouco de brincadeiras e um copo cheio de bom humor.
Despeje tudo isso numa tigela de amor.
Cozinhe bem, com muita alegria, e enfeite com um sorriso.
Depois sirva tranqüila, desapegada e carinhosamente.
Assim você está destinado a ter um Feliz Ano Novo!

ENLACE DE REJANE & EDUARDO








HELLÔ PEOPLE! EM clima natalino aconteceu o enlace de Rejane e Edurado, no dia 26 de dezembro, na Ingreja Nossa Senhora da Rosa Mística. Uma bela cerimônia que com certeza ficará marcada para sempre na vida do casal. Em seguida, os convidados foram recebidos no imponente salão de festa da OAB. De posse da minha Xeretinha IV, The Nerw Generation, aproveitei para registrar alguns momentos. Confira:

RAPIDINHA & CRETININHA

Joãozinho entra de fininho na sala de aula e é surpreendido pela professora:
— Atrasado de novo, Joãozinho?
— Pois é, professora... Acontece!
— Acontece? — exclama ela, exaltada. — Você anda muito indisciplinado, garoto! Quando não chega atrasado nas aulas, falta.
— O que você pretende ser se comportando assim, hein?
— Político, professora!

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quinta-feira de meu Deus, abraços para Leila & João Ferro, Gal Bernardo, Fernando Telles, Taylor Swift, Carlos Muniz, Margareth Bastos, Ricardo Demichelli, Rosarinha Malveira, Robertão Lima Neves, Rita Câmara, Jorge Vercílio e Eboxa. Sábado tem mais. Bye!

GRAN FINALE

“Urgente não é a mesma coisa que prioritário. O primeiro exige sua atenção, o segundo determina a importância."