terça-feira, 5 de janeiro de 2010

"Nada é tão bom que não possa ser Brega ou tão Brega que não possa ser bom."





SORRIA SUBURBY! POIS é, my people, o brega que, antes era abominado e que depois de ganhar uma nova roupagem vira cult, vai chegar com tudo no próximo dia 16 de janeiro, na 6ª NOITE BREGA DO KAROBA, que será levado a efeito na Boate Sparta (by antiga Academnia Sparta) vai reunir os teens, bens e tais da high, med e baich society numa viagem aos aureos tempos onde o brega era chique, mas que será mais uma vez remorado por este colunista brega, chique, cultural, caliente e etecetera e tal. People, a breguice é absolutamente democrática, não depende de raça, credo, cor ... dificilmente estamos livre dela, basta um escorregão e pronto! A linha é tênue! Portanto, venha agitar nesta festa do Peregrino da Notícia, onde é “TUDO NA FAIXA”. Ligue tchjá para o TELEKAROBA: 9128-6539 e adquira o seu convite ou mesa. Lembre-se, o número de mesas e convites é limitado.
E vamos qua vamos!!

GRAN FINALE

“Encontrei a FELICIDADE e ela me disse que ia pra sua casa. Pedi que ela levasse também a SAÚDE e o AMOR. Trata eles bem, vão em meu nome. Feliz Ano Novo.”

A aniversariante da quinta-feira 31/12, a confreira Angelina Antunes, aqui emoldurada pelas amigas Márcia Vieira “Yellow”, Ana Valda Vasconcelos, Mariângela Braga e Zita Sapucahy. Angelina, feliz aniversário, parabéns e longa vida!!

ESSAS Mulheres Maravilhosas com o vice-governador Anastasia - Márcia Sá, Ellen Parrela, Beatriz Morais, Edna, Maíza Rodrigues, Maurinha e a prefeita Dorinha

EM pose para coluna, Fredi Mendes, Fabíola Dourado & Daniel

TOTALMENTE demais a “Turma do Bem” – (Em pé) Anderson Chaves, Gláucia, Zila “Showdy”, Kennedy, Dora, Lane, Elenice, Mirinha, Sandrinha, Fran, Itamaury, Gláucia, Dardiane; (Sentados) – João, Nadir, Iêda e Márcia

EM pose para coluna do Peregras, a PRIMEIRA dama da Rede Soebras, Raquel Muniz e o coleguinha Arthur Júnior

QUEM LÊ A COLUNA


O prefeito de São João do Paraiso, JOSÉ DE SOUZA NELCI, O SOUZA, aqui em pose com Licão, é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na 6ª Noite Brega, dia 16 de janeiro, na Boate Esparta. Içá!!

PEREGRINO GOSTOU & NÃO GOSTOU

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que o meu amigo, deputado Arlen Santiago, foi agraciado com o Mérito da Saúde 2009. Merecidissimo!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DOS motoristas que viajam alcoolizados e que sempre causam acidentes fatais nas BRs do estado. Tiske, tiske, tiske...

MANCHETE DO DIA

“A maioria dos telefonemas dirigidos ao Jóquei Clube é trote”

RAPIDINHA & CRETININHA

Ontem, minha esposa e eu estávamos sentados na sala, falando sobre a vida e a morte. Então, eu lhe disse:
- Meu bem, nunca me deixe viver em estado vegetativo, dependendo somente de uma máquina e líquidos. Se você me vir nesse estado, desligue tudo o que me mantém vivo, por favor!
Ela se levantou, desligou a televisão e jogou minha cerveja fora.
Não é uma fidumaégua?

QUEM LÊ A COLUNA


A chiquetérrima amiga MARINA QUEIROZ & EUTÁLIO são leitores assíduos da coluna e karobanos de carteirinha. Presenças garantidas na 6ª Noite Brega, dia 16 de janeiro, na Boate Esparta. Abalou Bangu!!

O casal empresário Max & Valéria, com a filhota, em pose para coluna do Peregras

Na passarela, o artista plástico Belão, de chapéu, Ray-Ban e muito charme

UM clique das Xeretinha IV, The New Generation, nas três belas da imprensa, Lílian Câmara, Leia Oliveira e Leonídia

FOTORISO

IMPACTO

O final de ano é uma oportunidade impar que Deus nos dá para refletirmos sobre nossas ações, atitudes e caminhos percorridos no ano em que se encerra. Em momentos como estes, vale a pena relembrar da oração de Davi: ““Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho Eterno”.

PEREGRINO GOSTOU & NÃO GOSTOU

PEREGRINO GOSTOU – DO Ano Novo que vem chegando e com ma esperança de muita paz, amor e prosperidade para a nação cabralina. Viva!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DOS maus políticos, crimes e roubos que foram praticados contra as pessoas de bem, no ano velho. Afe!!

MANCHETE DO DIA

“Cada vez que recebo minha conta de luz, levo um choque”

DIVÃ DO KAROBA


NO primeiro Divã de 2010, o Peregras presta uma homenagens para alguns karobanos que foram protagonistas de alguns blá blá blás abobristicos em 2009. Confira:

- “O álcool é prejudicial à saúde, por isso devemos consumí-lo o mais rápido possível!” – Marcelão
- “Querida, se você sente amor pelo teatro, não se faça de atriz, seja espectadora.” – Haroldo Soares
- “Tudo o que eu gosto... É ilegal... É imoral... Ou engorda...” – Flávio Badaró
- “Eu bebo, tu bebes, ele bebe, nós bebemos, vós bebeis, eles pagam...” - Sidoleta
- “Viver em Belo Horizonte é bom, mas é uma merda. Viver em Montes Claros é uma merda, mas é bom.” – Léo Queiroz
- “Só vou assistir ao filme sobre a vida do Lula se ele morrer no final”. – Fátima Moura Imperial
- “Diploma universitário: aquilo que não serve pra nada e ainda faz você perder a carteirinha de estudante.” – Wesley Gonçalves
- “Antes eu era feio, agora eu tenho carro.” – Janjão Santiago
- “Quando um homem e uma mulher se casam, tornam-se um só. A primeira dificuldade é decidir qual deles.” – O velho GD (by e bota velho nisso)
- “Já que em 2014 temos a Copa do Mundo e as Olimpíadas em 2016, a gente bem que podia enforcar 2015…” - Fernandinho Boca de Louvor
- “Karoba, sabe o que o atleticano tem mais que o cruzeirense? Tem mais é que se ferrar!!”
- “90% do meu dinheiro eu gasto com bebida. Os outros 10% são do garçom.” – Denner Kroger
- “Só acredito naquilo que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Camila Pitanga.” – Luizão Atleticano
- “A humanidade está perdendo seus maiores gênios... Aristóteles faleceu, Newton bateu as botas, Einstein morreu, e eu não estou passando muito bem hoje.” – Cláudio Tourinho
- “Diga sempre a verdade, mesmo que tenha de mentir um pouquinho.” – Waldemiro Miranda
- “Todo mundo precisa crer em algo. Creio que vou tomar outra cerveja.” – O velho Coró Barbosa (by e bota velho nisso)
- “O supérfluo é uma coisa muito necessária.” – Neide da Assembléia
- “Todos nós nascemos originais e morremos cópias." – Original
- “Robin Hood roubava dos ricos e dava para os pobres. Além de ladrão, era morta de mulher.” – Cezar Costa
- “Todos têm memória fotográfica, só que alguns não têm filme.” – Márcia Vieira “Yellow”
- “Na juventude os dias são curtos e os anos são longos; na velhice os anos são curtos e os dias longos." – o Velho Reinine Canela (by e bota velho nisso)
- “Cada homem é um mundo... por isso que estou nele à passeio, sendo um turista!!!” – Maçarico

TEIAS & COSTURAS

FIM DE ANO – Todo final de ano é a mesma coisa, os funcionários temporários sonham em continuar empregados, e os secretários municipais em permanecer no cargo, quando o alcaide voltar de férias. Saída pela esquerda!!

BONECA – Quando estava fazendo esta coluna, escutava “Boneca Cobiçada”, de Palmeira e Biá, na voz do eclético Ney Matrogrosso. Lembrei-me de alguém... Snift!!

MANDATOS – Tem alcaide na região norte-mineira que está querendo emendar cinco mandatos consecutivos, mudando de uma cidade para outra. Se vier para a terra de figueira vai tomar chumbo de sal na asa. Portanto...

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo folclórico e grande filosofo Vicente Catanduba, o Duba, e que merece registro: “Karoba, o medo de perder tira a vontade de ganhar”. Browm!!!

DESABAFO – Aqui nas cercanias figueirenses, algumas figuras acham que são celebridades e que estão acima do bem e do mal, para ficar fazendo em público, criticando Raimundo e todo mundo. Uma chatura que só vendo!! Afe!!

RADICAL – Bibinha poc poc buzuzu pão com ovo está radicalizando geral. Enviou e-mail para o Peregeras onde informa que pretende realizar na Olimpgay (by Calçadão do Conradão) o desfile Calçadão Fashion Biba Week”. Eu heim, Rosa?!

CONTRATADOS – Prevendo que não receberão seus acertos da dona prefê, muitos contratados da administração passada, estão entrando na justiça para receber seus acertos nesta. Senão... Adeus viola!!

HUMOR – Sempre aparece um ou outro mau humorado para criticar a minha coluna. Por isso é que sempre uso aquele velho jargão: “quem sou eu para agradar a todos”. De mais a mais, o humor existe para nos lembrar que por mais alto que seja o trono em que estejas, todo mundo usa a bunda para se sentar. Fui!

HOROSKAROBA - No Horoskaroba de 2010, o Peregras prevê que haverá : SAÚDE, e os astros rirão para você. DINHEIRO, os astros rirão para você. SEXO, os astros vão se matar de tanto rir. Rsrsrsrsrsrsrs...

PENSÃO – Amigo do Peregras de guerra me encontrou dia desse aí, e me confessou revoltado que a sua ex-mulher está namorado o Ricardão que foi o causador do fim do casamento. Tentei consolar o amigo mas o remendo ficou pior que o soneto: “Amigo, o duro não é aguentar o peso do chifre... é manter a vaca com uma pensão mensal! Virge!!

BLÁ blá blá abobrístico feito pela competente jurídica, a minha amiga Zila “Showdy” Neves e que merece registro: “Karoba, hoje eu te depositei 365 dias de boa sorte, alegria e felicidade na sua conta. Administra bem, porque não tem mais. FELIZ ANO NOVO”. Bleim!!

ANÁLISE – Nesta última coluna de 2009, aproveitei para refletir e cheguei a conclusão que: neste momento, na terra de Cabral, 66 mil pessoas estão fazendo amor, 15.820 estão terminando, 19.965 estão começando, 28.819 estão em pleno prazer, e só uma está lendo mensagens. Acorda para a vida! Feliz 2010. Içá!!

SORRISO – Para certas criaturas rabujentas e que não gostam de ri vai aqui um lembrete karobiano: cada vez que uma pessoa aumenta alguns dias de sua vida. Que 2010 tenha muito mais que 365 dias! Feliz Ano Novo!

CONSELHO – Para que 2010 lhe vá bem: o importante é o dinheiro, a saúde vai e vem; duas palavras te abrirão todas as portas: "puxe e empurre"; toda questão tem dois pontos de vista: o equivocado e o teu. Feliz Ano Novo

IMPACTO

“Deus dá o poder que precisamos para perseverar.”

“AS CANÇÕES QUE VOCÊ FEZ PRA MIM”, DIA 16 DE JANEIRO, NA NOITE BREGA DO KAROBA





QUE ATIRE UM mandiopã quem ainda não adotou o adotou o brega como prazer ou forma de expressão. É isso ai, my people, a 6ª Noite Brega do Karoba, que acontecereá em grande style, no próximo dia 16 de janeiro, na Boate Sparta (by antiga academia Sparta) vai ser o momento máximo de uma confraternização dos chiques travestidos de bregas, numa total confraternização de paz, amor, alegria e irreverências, nas musicas, cores e brilhos. Teremos ali, um desfile de celebridades do mundo fashion week figueirense, trocando figurinhas, degustando ponche, tubaína, leite de onça, pastelzinho pipocado, caipirinha, pinga no coco do Cantiflas, Cerveja ITAIPAVA, além de uma farto e suculentíssimo regabofe, que só imaginar eu já fico é lambendo os beiços. Como não poderia deixar de ser, as canções que você fez para nós, serão lembradas com a Banda MC-5, Lourinho – O Roberto Carlos do Sertão, e Kennedy Morais. Aproveite e ligue tchjá para o TELEKAROBA: 9103-5960 e reserve a sua mesa ou convite, porque o número é limitado e é TUDO NA FAIXA.
E vamos que vamos!!

A VIDA COMO ELA NÃO É...

CHEFE É CHEFE

BOM – José é um guarda-noturno. Trabalhava numa empresa especializada em lapidação de diamantes. Uma manhã ele contou a seu chefe um sonho que tivera na noite anterior.

RUIM - Disse que o avião que ele viajaria com destino à Rússia sofreria um acidente e, em conseqüência, todos os passageiros morreriam.

PÉSSIMO - Seu chefe, jovem executivo, dinâmico e empreendedor, tinha verdadeiro
pânico de aviões. Assustado com a informação do empregado, decidiu cancelar o vôo.

TERRÍVEL - Três dias mais tarde, leu nas manchetes dos principais jornais que aquele avião caíra no mar e, até o momento, não havia notícias de sobreviventes...!

PIOR - Imediatamente chamou o guarda-noturno, mostrou a notícia do jornal, agradeceu efusivamente pelo aviso que lhe salvara a vida e, a seguir, sem nenhuma explicação, despediu-o da companhia.

PIOR AINDA - O guarda não compreendeu porque tinha sido despedido depois de salvar a vida do seu chefe. Pergunta:
- Por que o guarda foi mandado embora?

TRAGÉDIA - O empregado era guarda-noturno. Se teve um sonho à noite, é porque estava dormindo em serviço...!
Conclusão: Chefe é chefe... Por melhor que você seja e por mais que você faça, você nunca agrada. Então, ! DEIXE O CHEFE MORRER..

RAPIDINHA & CRETININHA

O aluno pergunta à professora:
— Fessora, a senhora sabe qual é a diferença entre um pára-quedas e uma camisinha?
— Sei lá! Qual é?
— Quando o pára-quedas falha, é uma pessoa a menos. Quando a camisinha falha, uma pessoa a mais.

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta terça-feira, abraços para Edite Bastos, Geraldo Mió, Maria José Crisostómo, Pedro Arnaldo, Sueli & Sandoval Nobre, Camila Pitanga, Expedicto Mendonça, Zulma Brito, Henrique Sapori, Rita Santiago, Jiuliana Sislio & Luziomar Renato da Silva, Rita Câmara, Antônio Clemente de Carvalho (by Tonico), Maria & Heder Prates, Miguel de Ducho, Marisa Monte, Robson Rosano, Gracielle Amorim, João de Deus Brito, Maria Neusa Rodrigues, Geraldo César Andrade, Rosane Bastos, Roni Dias, Mercês Antonieta de Almeida Costa e Silva, Pedro Reginaldo “Tica”, Rei Julian (by Mandagascar) e Gruceta. Quarta-feira tem mais. Bye!

GRAN FINALE

“É triste chegar à idade em que todas as mulheres nos agradam e não podemos agradar a nenhuma delas.”