terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MANCHETE DO DIA: “. “A vida é um barato, mas o pobre acha caro”

PEREGRINO GOSTOU – DA volta do América (by o Coelho) à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em 2011. É isso aí Coelhão!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DA banalidade em que se tornou a violência na terra de Cabral. Alguma coisa precisa ser feita e tchjá!

IMPACTO: “O meu Deus sempre faz do impossível, o possível!”


O EXERCÍCIO DE SER COLUNISTA
“VIVER E NÃO ter a vergonha de ser feliz....” o saudoso Gonzaguinha retratou muito bem em sua canção o quão é importante viver, amar e ter amigos, porque a vida é bem melhor e será. A vida de colunista é um exercício diário, marcado por capítulos tal qual uma novela. De um lado o colunista e do outro leitor, este último, ansioso por abrir o “Mais Lido” e conferir os fatos, fotos, fuxicos, babados, bafons e abobrinhas deste colunista brega, chique, cultural, caliente e etecetera e tal. É, my people, colunista não tem direito de ficar doente, mas sim o direito de manter informado o leitor. Pois é, mas o colunista tem família, tem contas a pagar, tem sonhos e pesadelos, tem amores perfeitos e imperfeitos, amigos e amigos(?)... O que dirá então deste Peregrino da Notícia que conseguiu se materializar e transformar em realidade os meus e os seus sonhos com eventos divertidos que servem para exorcizar a tristeza e o mau-humor com escandalosas e gostosas risadas entre os amigos. Procuro através da coluna e dos eventos reunir todos esses ingredientes para que a vida seja mais alegre e mais gostosa de viver. Mas tem que não entenda e pensa que os eventos karobanos é para se empanturrar com tantos comes e bebes, ou para ver e criticar um erro cometido por este escriba ou por quem no palco se apresenta. Mas há os que prestigiam os eventos do Peregras como forma de retribuição pelas dezenas de vezes que são badaladas na coluna. Outras, por compromissos agendados anteriormente apresentam suas desculpas, mas fazem questão de nos prestigiar adquirindo o convite, reconhecendo assim a dificuldade que é para um colunista realizar uma festa. Mas entre elogios, decepções, traições e amores impossíveis eu vou sobrevivendo sem um arranhão da caridade de quem me ama e quem me detesta.
C’est lavie!!



O coleguinha Arthur Júnior e o competente barman Haroldo

NAS Malhas do Karoba, meu padrinho britânico João Walter de Godoy Maia coma confreira Feli Tupinambá e Raphael Reys (by membro da Sociedade dos Poetas Quase Mortos)

JOÃO Morais & Fátima, com a amiga Elaine Vilane

O deputado Paulo Guedes e a esposa Cínthia com a Lêda Queiroz

GRANDES amigos Martinha e Paulinho

EM pose para coluna, Gera do Xica e Júnior Samambaia


TEIAS & COSTURAS

ESCRAVO – Uma karobana de carteirinha me enviou um e-mail para informar que a empresa onde trabalha, o patrão trata os funcionários com escravos. Horário do almoço e nem do lanche são respeitado. Pasme, people, na empresa ainda conta com um big brother (by circuito interno de tv) por todos os lados, para conferir quem está ou não trabalhando. Coisa feia, não?!

BADALAÇÃO – Cansei de ser arroz de festa há um long time. A partir de 2011, com certeza freqüentarei novos ambientes e aumentarei o circulo de amizades. Além do(a)s atuais amigo(a)s preciso badalar outros mais. E vamos que vamos!

FREEZER – Finalzão e ano e o momento é de reflexão! Genteim, muitas figuras precisam ser colocadas no freezer, em 2011, com temperaturas glaciais. Reparem que algumas figuras vão parar lá no Pólo Norte na coluna deste Peregrino da notícia. Saída pela esquerda!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Xu Lover Medeiros, “Karobinha, entre dois males, escolha sempre o que você ainda não experimentou”. Toim!

TRISTE – Muita gente me ligou nessa segunda-feira, querendo saber porque não compareci nos pontos em voga da city, no sabadão passado. É que o Peregrino estava meio ressaqueado diante de certos comentários que ouvi na night anterior. Preferi ficar em casa com a minha namorada, a gostosona da Nilza, para refletir. Snift, snift, snift!

AUSÊNCIA – Pipiti Pipiti Pipiti pow! Coleguinha me abordou na semana passada, querendo que eu desse satisfação, motivo, causa e circunstância porque eu não compareci no evento que ela assessora. Não pensei duas vezes e respondi no átomo da molécula: “você e nem o seu chefe compareceram ao meu e nem por isso eu quis saber o motivo”. Ora, faça-me o favor, respeite ao menos os meus cabelos brancos. Humpft!

QUEM É? – Para quem interessar possa eu gostaria de informar que eu acho muito feio quando sou abordado por pessoas que querem sabem de quem estou tecendo comentários na coluna. Cada um com seu gorrinho de saci e vamos a luta!


MUSAS DO KAROBA
SEU dia fica mais divino e maravilhoso com GISELE COMPER


HOROSKAROBA


ARIES – Ariano, para com essa besteira de ouvir conselho dos astros. Quer encontrar um grande amor, vai lá na Olimpgay e arranja uma menina de pinto. Antipatia, sinhô! COR DO DIA: Verde peidaram no mundo.

TOURO – Taurino, tá na hora de você procurar um emprego fácil. Os astros aconselham que você seja gandula e pegue as bolas do jogadores atrás do gol. COR DO DIA: Amarelo o sabonete caiu no chão do banheiro.

GÊMEOS - Os astros estão prevendo uma semana maravilhosa. Alguém do passado vem te pagar uma dívida. Ficou feliz? Fica não, bobo, a dívida é uma surra que ele estava te devendo. COR DO DIA: Vermelho barracon.

CÂNCER - A posição de Saturno, encostado em Urano, proporcionará a você virar os olhinhos e gemer sem sentir dor. COR DO DIA: Bonina ai que coisa doida.

LEÃO - Os astros recomendam uma conjunção de ovo de codorna com cerveja preta e catuaba, pra que seu negócio volte a funcionar de segunda a domingo, vinte e quatro horas por dia. COR DO DIA: Cinza putzgrila.

VIRGEM - A entrada de Urano no anel de Saturno pode ser prejudicada, principalmente se a qualidade da vaselina deixar a desejar. COR DO DIA: Rosa frescurite aguda.

LIBRA – Libriano, você é muito escandaloso. Quando está fazendo amor parece um liquidificador ligado. Manera, né frufru? Não precisa fazer inveja para vizinhança. COR DO DIA: Laranja é tudo mentirinha.

ESCORPIÃO - Do jeito que a situação anda, aplique em títulos para proteger seus fundos, porque, se a bolsa escrotal cair, é capaz de você ficar em posição desconfortável. COR DO DIA: Rosa pipiti pipiti pau.

SAGITARIO – Sagitariano, você é mesmo incorrigível, está sempre de quatro pela pessoa errada. Mas que bibinha mais tindolelê do tindolalá. COR DO DIA: Violeta safadinha.

CAPRICÓRNIO - Netuno em conjunção carnal com Júpiter, prevê que você vai ter um período de terríveis dores na coluna. Das duas uma: ou você passa a ficar por cima ou arranja um negão um pouco mais leve. COR DO DIA: Preto estou arrebentada.

AQUÁRIO - Aquariano, seja mais generoso com a sua esposa e pare de ficar pegando no pé da coitadinha. Só porque ela chega em casa de madrugada, com o cabelo molhado e cheirando a sabonete Lux de luxo. Esquenta não, bobo, ela estava com o Peregrino. COR DO DIA: Branco eu não tô para ninguém.

PEIXES – PISCIANO, aproveite que o período é propício para pegar as peixinhas, pois você não pode ser fisgado, bobo. Estamos no período de procriação, ou seja, piracema. Aproveite. COR DO DIA: Marrom futrica trica.


FOTORISO



RAPIDINHA & CRETININHA

A empregada ao telefone:
- O doutor Alonso não está, ele viajou...
- De férias?
- Não, a patroa também foi!


CHARGE DO DIA



ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta segunda-feira, abraços para para Bruno Salgado, Deborah Rosa, Denilsão Silveira, Luciene Martins, Sidney Magal, Érica Amarante,
Rodrigão Fox, Thalyta Maria, José Mendes (by BNB), Eduardo Diniz, Duda Narciso Casassanta, João Catitu, Louise Cardoso e João Bugau. Terca-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA
O amigo TIÃO DA MONVEP é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na “NOITE BREGA DO KAROBA”, em março de 2011. Belezura bacana!

GRAN FINALE

“Ser feliz ou infeliz, depende em grande parte de nossa disposição, não das circunstancias.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário