terça-feira, 14 de dezembro de 2010

MANCHETE DO DIA: “Depois que inventaram os cemitérios, os mortos passaram a viver melhor”

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que Matias Cardoso será elevada nesta quarta-feira, a capital do estado, no “Dia dos Geraes”. Maravilha!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que alguns motoristas falam ao celular quando estão dirigindo. Depois, depois...

IMPACTO: “Vir a Cristo não é apenas receber informação; é transformação.”


O coleguinha Arthur Júnior quando recebeu a Medalha Mathias Cardoso, no ano passado, pelo governador Anastasia

DARIO Cotrim e Wanderlino Arruda foram outros ilustres homenageados com a Medalha Mathias Cardoso, entregue pelo governador Anastasia

O secretário municipal Edgar Santos, Peré E Du, na edição 2009, do Encontro das Mesas I e II do Skhema

NA confraternização das Mesas I e II 2009: Itamaury Telles, Paulinho Abreu, Paulinho Aquino, Teago Aquino, Helton Veloso, Théo Paulino, Iô, Rosângela Silveira, Fernando Thomaz, Fabian Terence “Shazan” e Daroça

CHUVA DEIXA PERUA DESCOLORIDA

PUXA O MEU cabelo e arrebenta o meu aplique! Fuxiquê que minha confidente fiel com trânsito livre na high, med e baich society, Chiquinha Bafonilda, me contou e que merece registro. Ela me relatou que Roginalda Aparecida (by nome fictício) ficou na maior saia justa num concorridíssimo churrasco ocorrido sábado desses aí. A dona resolveu inovar no visu e mandou pintar a juba de louro. E lá estava ela curtindo o novo visual e se refrescando com uma loura estupidamente gelada e beliscando um churrasquinho. Mas de repente, não mais que de repente, um baita toró e a chuva desceu de uma vez, não dando tempo dela ir para um lugar coberto. Resumo da ópera, a chapinha foi pro saco e a tinta desceu e descoloriu a sua juba. Não teve outro jeito, entrou no seu fusquinha e rachou o pequi dali direto para o salão de beleza, onde armou o maior barraco com a cabeleireira que havia pintado o seu cabelo. Pasme, people, depois que cabeleireira deu uma geral na sua juba e com a esteada da chuva, a perua voltou morena para churrascada e curtiu a valer na maior cara de pau (by daquelas que usam óleo de Peroba) e ainda um mocro para beijar “moiiiiitoooo”.
E vamos que vamos!



TEIAS & COSTURAS

NATAL – Final de ano, o espírito natalino começa a invadir a maioria dos corações... até daqueles que ao longo do ano fez muitas maldades.

AMIGOS – Eu não quero nem saber quem veio primeiro, se foi o ovo ou a galinha, eu quero é o omelete! Já que um assunto puxa outro, neste ano, este colunista brega chique, cultura, caliente e etecetera e tal conseguiu fazer uma centena de bons amigos, mas não conseguir evitar de fazer alguns inimigos. Como diz o velho ditado, você só consegue fazer uma omelete se quebra os ovos. Portanto...

MEDALHA – Atendendo gentil convite do prefeito de Matias Cardoso, João Cordoval, o João Pescador, estarei ali em seu município, para registrar com a minha Xeretinha IV, The New Generation, a entrega da Medalha Mathias Cardoso e Maria da Cruz, dentro do evento “Dia dos Geraes”. Merci!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha João Veloso e que merece registro: “Karoba, ser chique é comprar na loja de 1,99 e não aceitar um centavo de troco”. Toim!!

GRITO – Estava fazendo a coluna e lembrei-me da aurora da minha vida, da minha infância querida e da minha mama que gritava tão alto comigo, que qualquer um no bairro chamado Karoba respondia. Bons tempos, snift, snift, snift...

PAI & FILHO – Karobana recém-casada e amiga de longas datas deste Peregras de guerra, me encontrou numa festinha e aproveitou para desabafar: “Karobinha, tomar conta de casa com bebê e marido não é mole! Toda hora você tem que limpar caca e dar o peito... O bebê pelo menos dorme o dia inteiro... Hein????

FESTA DA IMPRENSA – Com certeza todos os caminhos levarão ao sítio Jeca tatu, no próximo sábado, em mais uma edição da Festa da Imprensa. O coleguinha Aldeci Xavier acertando todos os detalhes para tudo ficar lindo, divino e maravilhoso. Alô penetras de plantão, se não tiver convite vai ser barrado sem música. Arriba cholita!



MUSAS DO KAROBA
A enigmática KRYSTINE GUIMARÃES


A VIDA COMO ELA NÃO É...

NOTÍCIA DO ACIDENTE

BOM - Luiza estava fazendo compras no shopping. Na primeira loja em que entrou, achou um par de sapatos fantástico. Na segunda, um lindo vestido com 50% de desconto.

RUIM – De repente, o seu celular tocou: era a médica avisando que seu marido, João, tinha sofrido um acidente de carro e estava no CTI.
— Diga a ele onde estou e, assim que puder, vou para o hospital!

PIOR - Ela foi ao estacionamento para pegar o carro, mas outra promoção chamou a sua atenção.

PIOR AINDA - Sem se dar conta, passou a tarde inteira no shopping. Ao chegar ao CTI, a médica gritou:
— Conseguiu fazer suas compras? Espero que tenha aproveitado bastante, porque seu marido piorou enquanto esperava você chegar.

TRAGÉDIA – Mas a médica não poupou Luiza que estava gritando no remorso:
- A partir de agora, seu marido vai precisar que você fique ao lado dele 24 horas por dia.
Cheia de remorso, Luiza se debulhou em lágrimas. A médica sorriu e disse:
— Calma, eu estava só brincando. Ele está morto. Agora vamos ver o que você comprou!


FOTORISO
IMPORTANTE É FICAR BONITA NA FOTO


RAPIDINHA & CRETININHA

Diz o locutor de uma rádio:
— No último censo realizado pelo IBGE, ficou comprovado que a média da estatura brasileira é de 1,71 m e somente 1 a cada 10.000 brasileiros mede acima de 1,90 m.
Ao que alguém comenta:
— E é justamente este filho duma égua que senta na minha frente toda vez que eu vou ao cinema!


CHARGE DO DIA



ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta terça-feira, abraços para Sara Sanches & Fábyo Alves, Sônia Alencar, Fábio Marçal, Sterphanie Paulino, Fernando & Tânia Vita, Walmor Chagas, Marluce Ramos, Cori Gonzaga, Nazareth Prates, Gilson Caldeira, Laura Cardoso e Diego Geduleta. Quarta-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA
O amigo ROGÉRIO “FREE CHOPP” é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na “NOITE BREGA DO KAROBA” 2011. Ôba!


GRAN FINALE

“Se você não sabe dizer um "Não" a ninguém, se prepare pra se lascar na hora do casamento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário