terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MANCHETE DO DIA: “Bailarino é um profissional que se fizer tudo direito, dança”

PRÉ-REVEILLON DA CAMISETA

HELLO WONDERFUL PEOPLE! O confrade beautiful people Giu Martins afinando os instrumentos para sua chiquetérrima promoção de final de ano, a Festa da Camiseta, que será levado a efeito no próximo dia 17, no Parrilla. Imperdível!!


PEREGRINO GOSTOU – DE saber que o novo auditório da Amams vai ser batizado com o nome do ex-deputado federal Aécio Ferreira da Cunha. Merecidíssimo!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DOS torcedores arruaceiros e violentos que matam pelo simples prazer de mostrar quem é o mais forte. Tiske, tiske, tiske...

IMPACTO: “É maravilhoso vivenciar o cuidado de Deus em nossas vidas… e apesar das nossas limitações Ele permite que sejamos usados para levarmos as boas novas à outros.”


GUALTER Pereira e Charles Caldeira fazem parte da chapa que sagrou-se vitoriosa para comandar o Clube do Max-Min

UMA pose para Xeretinha IV, Thge New Generation, do cartunista e caricaturista Márcio Leite ladeado pelo coleguinha Arthur Júnior e Reinaldo da Informática

DENISE emoldurada pelo tio Toni Lídio (by Chico Xavier) e o maridão Lincoln

FERNANDÃO & Neline, com a coleguinha MárciaVieira “Yellow”

EM pose para coluna, a confreira Márcia Sá e a coleguinha Wandinha Gonçalves

OS amigos do Peregras, Ariovaldo Melo e Geraldo Eustáquio Drumond

TE cuida mulherio da terra de Figueira que o linduuuuuu Weldon Selmo (by Dom Guloso) está na área

CONVERSA tete-a-tete do coleguinha Aldeci Xavier com o vereador Valcir da Ademoc


MEU padrinho Evandro Leite Garcia e Gilson

TUDO joia ai, Renato?


“MARROZINHO” LEVA MAIOR XUMBREGA

CRUZ MASTRUZ, QUEM sair por último apaga a luz! Fuxiquê quentíssimo que o meu confidente fiel com trânsito livre no metiê politiquê norte-mineirê, Zé Porkeira, me contou e que merece registro. Segundo ele, conhecido membro da imprensa marrom da região e que se sente o próprio recheio do bombom Sonho de Valsa, levou a maior xumbrega night dessas aí, numa festa realizada numa cidade da região. Pasme, people, a criatura encostou em certo político para tentar extorqui-lo e levar uns trocos, com aquela conversa de pé-de-ouvido de que sabia das suas escapulidas extra-conjugais. Com medo, o político pediu segredo ao “marronzinho” e falou que o levaria de volta para terra de Figueira e lhe daria uma grana durante o trajeto para que ele ficasse de bico fechado. Lá pelas tantas da madruga, quase no fim da festa, o político lhe chamou e os dois seguiram viagem, em determinado posto de gasolina, fez aquele stop xixizal. O marronzinho” que estava gritando na diarréia não saia do trono e esta foi a deixa para que o político picasse a mula dali e o deixasse a ver navio, quer dizer, carros, sem um tostão nem para um café com pastel. Mas como sempre aparece um samaritano, o “marronzinho” conseguiu uma carona no day after e quando chegou em casa foi olhar o seu celular viu que tinha uma mensagem do político: “dá próxima vez que você encostar em mim para fazer chantagem, eu te denuncio para polícia.”
Abafa o caso!



PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR

SE A CUBA é libre, por que Fidel mantém a dita dura? Sei não! Eu quero é saber as respostas para algumas dúvidas que ainda continuam sendo misteriosas para os peoples. Como não poderia deixar de ser, anotei essas perguntas e divido-as com o(a)s karobano(a)s de plantão. Confira:

Quem é o chefe da Ascom da dona prefê?
Quem deixou vazar a lista dos funcionários fantasmas da dona prefê?
Quem é a nova namorada de Pancho?
Qual a marca da tinta que o velho Reinine Canela (by e bota velho nisso) usa no cabelo
para ele ficar pretinho?
Por que o velho Gelson Dias (by e bota velho nisso) torce para o América?
Por que Denílson Arruda parou de comemorar 10 vezes o seu aniversário?
Por que Romário da Maiada acha que é ameaçado de morte pelos políticos?
Por que Fernandinho Boca de Louvor acha que vai ser eleito na próxima eleição municipal, igual Tiririca?
Por que o Galo com um time cheio de estrelas quase desceu para segundona?
Por que Clodoaldo acha que é crédulo?
Por que os deputados federais da região tomaram bomba nas urnas e não foram, reeleitos?
Por que a operação conto do vigário so tinha um padre e tantão de in... fieis?
Por que ninguém comenta o Cinema Comentado?


TEIAS & COSTURAS

SOM – Apesar de conferir a luta das autoridades para coibir o som nos barzinhos, eu penso que ação deveria ser, também, direcionadas para os DJs de esquinas, com seus carros improvisados de mini-trios elétricos. Vamos anotar a dica, né pessoal do meio ambiente?

ASSEDIO – Karobana e colega deste colunista brega, chique, cultural, caliente e etecetera e tal me confidenciou que assedio sexual só é crime quando o seu chefe é um mocro. Yeah!!

CARTÃO – Ouço muita gente afirmando que sabe beber, mas não sabe. Outros afirmam que sabem usar o cartão de crédito mas sempre ficam endividados. Para refletir: pagar o valor mínimo do cartão é o mesmo que cachorro correndo atrás de caminhão, ele corre, corre, corre vê que não tem jeito e desiste. Ihhhhh...

ÔNIBÃO – Manhã de segundona futebol clube, onibão lotadaço e o Peregras se sentindo a própria sardinha enlatada. Em determinado momento eu até achei que diante de tanta gente que havia no ônibão, até o motorista estava dirigindo em pé e perdido o assento. Eitcha que quá!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí por ‘Feio do Picolé’ e que merece registro: “Karoba, eu queria uma namorada, mas todas as namoradas já namoram”. Browimmm!!!

LOVE – Para os românticos e apaixonados de plantão vai aqui um lembrete, o amor não é aquilo que no fundo te faz sofrer, o nome disso é hemorróida. Saída pela esquerda!

TIAS BALADEIRAS – E aquelas tias saem para balada todo final de semana em busca de aventuras... sexuais. Mas para infelicidade das coitadas não pegam nem resfriado. Também, querem pegar os boys só no gogó e por amor. Ai é muito difícil, não é mesmo?!

DIFÍCIL – Duro é ter que ouvir certos políticos abrindo o bocão e gritando? “você me esqueceu, hein Karoba?” Quando na verdade são eles quem nos esquecem... principalmente quando estão no poder. Humpft!

CRÍTICOS – Para os promotores, produtores, confrades e confreiras, podem anotar ai, em seus caderninhos, os que mais nos criticam são os que mais aproveitam... nos nossos eventos. Pois é, pois é, pois é...

IMPRENSA – O coleguinha Aldeci Xavier ultimando os detalhes da concorridíssima festa da imprensa. Evento que reúne os coleguinhas, empresários, políticos e vários personagens que fazem do nosso dia-a-dia. Depois eu volto ao assunto!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Hermano Constantino e que merece registro: “Karoba, a vida não é curta, é a gente que fica morto por muito tempo”. Blurp!



ASSESSORIAS – Alguns coleguinhas me comentavam dia desses ai, que conhecem vários assessores de prefeitos da região. Mas o engraçado é que eles nunca nos enviam os releases dos serviços prestados à população pelos seus chefes... dos executivos. Por que será?



MUSAS DO KAROBA
A sensacional MARCELA GUNNELLA


A VIDA COMO ELA NÃO É...

CONFISSÕES MACABRAS

RUIM - No confessionário, chega um sujeito cabisbaixo e diz:
- Padre, o senhor soube que o Mário morreu?
- Que tristeza, filho... Mas o que aconteceu com ele?

PÉSSIMO - Ele estava dirigindo o seu carro esportivo em direção à minha casa a toda velocidade e quando ia chegando e tentou parar, os freios falharam e o carro chocou-se no poste. Mário foi lançado pelo teto solar, voou uns 10 metros e acabou se arrebentando contra a janela do meu quarto, no segundo andar!
- Ave Santíssima, que modo horrível de morrer!

PIOR - Não padre, ele sobreviveu. E então, no chão do meu quarto, todo arrebentado, sangrando e coberto de vidro, ele tentou se levantar segurando na maçaneta do meu guarda-roupa, que é muito pesado e acabou desabando em cima dele, quebrando vários ossos de seu corpo.
- Pobre Mário! Que morte terrível!

PIOR AINDA - Não padre, isso machucou muito, mas não o matou! Com muito esforço, ele conseguiu sair debaixo do guarda-roupa, engatinhou até a escada, tentou se levantar apoiando-se no corrimão, mas o peso dele quebrou o corrimão e ele desabou por toda a escada, ficando estatelado no chão com um ferro do corrimão fincado em sua barriga...
- Meu Deus... Mas que horror morrer assim!

TERRÍVEL - Não, padre, ele não morreu! Ele conseguiu arrancar o pedaço de ferro de sua barriga, engatinhou até a cozinha e tentou se levantar apoiado no fogão, que também não agüentou o seu peso e caiu sobre o pobre coitado... E o pior de tudo é que eu tinha deixado um bolo assando no forno e ele não agüentou o calor, juntou todas as forças e jogou o forno contra os armários. Depois disso ele abriu a geladeira para aliviar as queimaduras com gelo, mas tropeçou e acabou caindo dentro dela, em cima dos comes e bebes, se machucando ainda mais com as prateleiras, e lá ficou, todo ensangüentado...
- Que morte sofrida, Nossa Senhora!

DESESPERADOR - Não, não! Ele conseguiu sobreviver a isso, padre! Alguns minutos depois ele acordou com muito frio, queimado e com inúmeros ferimentos, viu o telefone na parede e reuniu suas últimas forças para tentar pedir ajuda. Apoiou-se na parede tentou alcançá-lo, mas, ao invés do telefone ele pôs a mão na caixa de fusíveis e zap! Dez mil volts passaram por ele, fazendo-o cair duro...
- Ave Maria! Que fim terrível!

TRAGÉDIA - Não, padre, isso não o matou. Ele se levantou e...
- Espere aí, meu filho! Afinal, como foi que ele morreu?
- Padre... Eu dei um tiro nele... Por isso estou aqui...
- Mas meu filho, você ficou maluco? Por que você atirou no pobre coitado do Mário?
- Ah padre, o cara estava destruindo a minha casa!


MUSAS DO KAROBA
MEIGA e mui sensual a lourinha AMANDA RODRIGUES


MORAL DA HISTORIA É...


A lição da tartaruga

Eu percebia que meu comportamento aborrecia muito os meus pais, porém pouco me importava com isso. Desde que obtivesse o que queria, dava-me por satisfeito. Mas, é claro, se eu importunava e agredia as pessoas, estas passavam a tratar-me de igual maneira.
Cresci um pouco e um dia percebi que a situação era desconfortante. Preocupei-me, mas não sabia como me modificar.
O aprendizado aconteceu num domingo em que fui, com meus pais e meus irmãos, passar o dia no campo. Corremos e brincamos muito até que, para descansar um pouco, dirigi-me à margem do riacho que corria entre um pequeno bosque e os campos. Ali encontrei uma coisa que parecia uma pedra capaz de andar. Era uma tartaruga. Examinei-a com cuidado e quando me aproximei mais, o estranho animal encolheu-se e fechou-se dentro de sua casca. Foi o que bastou. Imediatamente decidi que ela devia sair para fora e, tomando um pedaço de galho, comecei a cutucar os orifícios que haviam na carapaça. Mas os meus esforços resultavam vãos e eu estava ficando, como sempre, impaciente e irritado.
Foi quando meu pai se aproximou de mim. Olhou por um instante o que eu estava fazendo e, em seguida, pondo-se de cócoras junto a mim, disse calmamente: "Meu filho, você está perdendo o seu tempo. Não vai conseguir nada, mesmo que fique um mês cutucando a tartaruga. Não é assim que se faz. Venha comigo e traga o bichinho."
Acompanhei-o. Ele se deteve perto da fogueira acesa e me disse: "Coloque a tartaruga aqui, não muito perto do fogo. Escolha um lugar morno e agradável."
Eu obedeci. Dentro de alguns minutos, sob a ação do leve calor, a tartaruga colocou a cabeça de fora e caminhou tranqüilamente em minha direção. Fiquei muito satisfeito e meu pai tornou a se dirigir a mim, observando:
"Filho, as pessoas podem ser comparadas às tartarugas. Ao lidar com elas, procure nunca empregar a força. O calor de um coração generoso pode, às vezes, levá-las a fazer exatamente o que queremos, sem que se aborreçam conosco e até, pelo contrário, com satisfação e espontaneidade."


FOTORISO



RAPIDINHA & CRETININHA

O pai foi ler uma história para o Joãozinho dormir, quando o garoto pergunta:
- Papai! Papai! É verdade que todos os contos de fadas começam com "Era uma vez..."?
— Nem sempre, filho! Tem alguns que começam assim: "Quando eu for eleito..."


FOTORISO



RAPIDINHA & CRETININHA

No jornal, o homem lê a reportagem sobre a atriz que havia se casado com um atleta de Q.I. notoriamente baixo. Vira-se para a mulher e pergunta:
— Por que os imbecis acabam sempre se casando com as mulheres mais bonitas?
A mulher sorri para ele.
— Ah, querido, obrigada.


CHARGE DO DIA



ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta terca-feira, abraços para professor Zé Gomes, Márcia & Felipe Gabrich, Cristina Canela, Martinho da Vila, Rizza Ribeiro, Fernando Lucílio Brito, Adélia Cardoso Amorim, Sérgio Gomes Rodrigues, Dina Paulino, Hudson & Renata Barreto, Paiaço Frajola, Flávia Maciel, Don King, Rita Bichara, Jackson Ferraz, Dayanne Costa, Johnny & Roberta, Hilton Nunes, Sandra Colares, Mário Alaor, Helen Mirren e Gera Tivlu. Quarta-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA
MINHA charmorrerrima amiga ISABEL LOPO é leitora assídua da coluna e karobana de carteirinha. Presença garantida na “NOITE BREGA DO KAROBA” 2011. Very people chique!!




GRAN FINALE

“Amigo é aquele que tem o conselho essencial para manter a paz, não aquele que tem a força para fazer mais uma vitima.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário