terça-feira, 16 de novembro de 2010

MANCHETE DO DIA: “Sedentarismo é um caminho sem volta, e bicicleta ergométrica é um caminho sem ida”

PEREGRINO GOSTOU – DE mais uma edição do Festival de Música que acontecerá dentro da programação da Festa Nacional do Pequi. Êba!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAQUELAS pessoas invejosas que não podem ver alguém crescer na vida para tentar derruba-las. Curuzes!

IMPACTO: “Você pode experimentar satisfação completa se a sua vida estiver repleta de Cristo.”


COM O VESTIDO DA ESPOSA

CRUZ MASTRUZ, QUEM sair por último apaga a luz! Minha confidente fiel com trânsito livre na high, med e baich society, Soninha Calamidade, me revelou um bafom dia desses aí que fiquei de bob’s com cueca de oncinha, por isto merece registro Segundo ela, Diandra (by nome fictício) flagrou o seu maridão passando batom e experimentando um de seus vestidos. Diante do flagrante, o argumento usado pelo maridão para sair daquela saia justa, quer dizer, vestido justíssimo, foi argumentar que estava experimentando o vestido porque acontecerá no final do ano uma pelada de homens vestidos de mulher. Pois é, suburby, mas Diandra não acreditou muito na historinha do maridão e está com sérias dúvidas se corrente daquela bicicleta não anda caindo.
Abafa o caso!


O casal amigo Tânia & Luiz


A competente defensora Maíza Rodrigues (by Labelle de jour) e a vereadora Jane Braga (by Lagoa dos Patos)


GRANDES amigos do Peregrino, Iêda, Lili Neteo e Rogério Moreno (by Coiffeur fashion show)

OS confrades Magnus Medeiros e Feli Tupinambá

DOM Panchito Silveira e o competente médico otorrino Eduardo Narciso


TEIAS & COSTURAS
NÃO CONVIDEM – Daquela seção não convidem para a mesma este colunista brega, chique cultural e etecetera e tal e o décor Cezar Costa. Senão.... da cada fuxico! Ai ai ai meus sais minerais!

ENEM - ENEM pelo Harmonia do Samba: Vem ENEM, ENEM, vem ENEM ENEM, vem ENEM ENEM vem....

SOLTEIRO - Varreram meu pé hoje de manhã, e segundo a crença então nunca vou me casar... Ok, eu confesso, fui eu mesmo que varri.

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo cônsul de Fidel Castro, em terras figueirenses, Dom Denílson Arruda, e que merece registro: “Karoba, antes era ambiente, agora é meio-ambiente... Daqui a pouco não sobra mais nada. Kabrum!!

QUENTE - Aqui na terra de Figueira é tão quente mas tão quente que dou milho pras galinhas, e elas cagam pipoca. Ui!

FÉRIAS – Aquele coleguinha tirou férias para colocar os pensamentos em dia, mas chegou à conclusão de que não tem tantos pensamentos assim. Voltou no day after!.

LÍNGUA - Quem delata alguém no Rio é chamado de X9, em São Paulo de cagueta, em Brasília de repórter mal pago. Saída pela esquerda!

PERIGO - O Ministério da Saúde Adverte: O consumo de álcool pode fazer você pensar que está sussurrando, quando na verdade está gritando. Eita!!

FPM – E a prefeitada norte-mineira anda gastando todo estoque de Lexotan devido as constantes resgates que o governo federal anda fazendo no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Para infelicidade do funcionalismo norte-mineiro, o 13º já era, ou melhor já foi. Virge!!

CANELA – A pergunta que não quer calar, o que a oposição lá na Unimontes vai pedir agora ao governador, em relação a lista tríplice, já que reivindicou que o mais votado fosse confirmado como reitor da universidade? Esta foi na Canela da oposição, não é mesmo?! Fui!

MORDOMO – Dizem as más líbgua, boas é que não poderiam ser, que o mordomo é sempre o culpado. Começo a acredita nesta máxima, principalmente em relação aquele chefe de gabinete que sempre faz as maldades para o seu chefe. Mas sempre esconde as mãos e dá uma de santinho. Haram, sei, então tá bom!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pela minha amiga, a competente defensora pública, Maiza Rodrigues (by Labelle de jour), e que merece registro: “Karoba, os homens que hoje destroem, tempos atrás eram as crianças para um futuro melhor”. Tchibum!!

REDE TV – E lá se vai quase dois anos, que a terra de Figueira está sem os sinais da Rede TV. Que saudades do Pânico na TV. E aí dona prefê como é que fica?

ELZA – Pelas perucas do Ivon Curi! Chegaram aos meus atentos ouvidinhos que deram a Elza na peruca daquela dublê de perua, enquanto estava no toilete esvaziando. Tadinha!!

CARA – Não suporto aquelas criaturas com caras de mau amadas. Às vezes faço questão de nem cumprimenta-las. Como diz aquele velho ditado: “você é o que come”! E isso explica a cara de bunda de algumas figuras. Fui!

MUSAS DO KAROBA
A necessária FRANCIELLE PERÃO


HOROSKAROBA
ARIES –Desesperada porque você paga o açougueiro com a própria carne? Os astros aconselham: mude de emprego e de vida. Candidate-se a algum cargo público. COR DO DIA: Cinza eu quero é morgar.

TOURO - O sol, na casa de Irene, traz boas influências e raios UV1 e UV2. Por isso, não se esqueça do protetor fator 24, pra evitar que a sua rosquinha fique queimada. COR DO DIA: Marrom boca fedendo

GÊMEOS – Você vive levando mancada do seu amor? Aprenda a perdoar. Afinal, ele não tem uma perna. COR DO DIA: Laranja pereba.

CÂNCER - Chega de sofrer! Para que ficar ao lado de uma pessoa que só te tortura? Está cansado de ser explorado? Arrume outro macho, mesmo que seja uma menina de pinto. COR DO DIA: Verde ai que meda.

LEÃO - Você tem que ser uma pessoa mais paciente, ou a enfermeira vai deixar de vir quando você apertar o botão novamente. Tudo bem que a enfermeira é um bagulho, mas pelo preço do convênio que você escolheu. COPR DO DIA: Preto essa é demais.

VIRGEM - A época é favorável na Astrologia... A primeira vez em que Marte penetrar a sua casa do amor, você verá estrelas. COR DO DIA: Azul doeu muito.

LIBRA - Lá vem você de novo, querendo conselho dos astros. É a última vez que os astros avisam: quer encontrar um grande amor? GANHE NA LOTO!! COR DO DIA: Amarelo mocorongo.

ESCORPIÃO - Os astros aconselham que você se torne uma espécie de matador de aluguel: os clientes entram com o dinheiro e você solta o rabo, ou vice-versa. Lembre-se sempre: os piores venenos estão nos melhores rabos. COR DO DIA: Vermelho perigoooooosaaaaa.

SAGITÁRIO - Você está ficando de quatro por aquela pessoa especial? Isso é normal, porque você sempre está de quatro pra alguém, mas tome cuidado para ver quem está atrás. COR DO DIA: Roxo ai que doideira.

CAPRICORNIO – A Lua está em conjunção com o Sol, Júpiter está em conjunção com Marte, Plutão está na maior veadagem com Saturno e as estrelas não param de dar em cima do Vênus. Quanto a você, a sua tendência é ficar sozinho e tomar no buraco negro. COR DO DIA: Rosa eu sou rebelde.

AQUÁRIO - Nada de mágoas! Não fique tristinha porque o seu namorado te deu um três oitão (by pontapé na bunda). Uma amiga minha, me garantiu que dependendo do dote do sujeito e em se tratando de bunda, um pontapé é o que dói menos. COR DO DIA: Bonina antipatia.

PEIXES - Não misture trabalho com vida doméstica. Traça a sua secretária no serviço e a sua esposa em casa. COR DO DIA: Turquesa taradon.


MUSAS DO KAROBA
A bela VANESSA PINHEIRO


MORAL DA HISTÓRIA É...
Os três crivos

Certa feita, um homem esbaforido aproximou-se do grande filósofo e sussurrou-lhe aos ouvidos:
- Escuta, Sócrates... na condição de teu amigo, tenho alguma coisa muito grave para dizer-te, em particular...
- Espera!... - Ajuntou o sábio prudente. Já passaste o que vais me dizer pelos três crivos?
- Três crivos? - Perguntou o visitante, espantado.
- Sim, meu caro amigo, três crivos.
Observemos se tua confidência passou por eles.
- O primeiro, é o crivo da verdade. Guardas absoluta certeza quanto àquilo que pretendes comunicar?
- Bem... - ponderou o interlocutor - assegurar mesmo, não posso... mas ouvi dizer e então...
- Exato. Decerto peneiraste o assunto pelo segundo crivo, o da bondade. Ainda que não seja real o que julgas saber, será pelo menos bom o que me queres contar?
Hesitando, o homem replicou:
- Isso não... muito pelo contrário...
- Ah! - tomou o sábio - então recorramos ao terceiro crivo, o da utilidade, e notemos o proveito do que tanto te aflige.
- Útil?!... - perguntou o visitante ainda agitado - útil não é...
- Bem - conclui o filósofo num sorriso - se o que tens a confiar não é verdadeiro, nem bom e nem útil, esqueçamos o problema e não te preocupes com ele, já que nada valem casos sem edificação para nós!...


CHARGE DO DIA
FAT SPIDERMAN


RAPIDINHA & CRETININHA
Num café de Paris, dois turistas portugueses:
— Sabes, Manuel, estou há uma semana em Paris e ainda não fui ao Louvre.
— Não te preocupes, Joaquim. Deve ser problema de adaptação intestinal...


FOTORISO



RAPIDINHA & CRETININHA
Em um disputado jogo de pôquer, Almeida aposta todo dinheiro que tem e perde. Aposta a carteira e perde. Aposta o carro e perde. Então ele não vê outra opção:
— Eu aposto minha mulher!
Os outros jogadores ficam espantados e o melhor amigo do Almeida desiste do jogo.
— Ahá! — grita Almeida pra ele — Está com medo de perder, né?
— Eu não! — responde o amigo — Estou com medo é de ganhar!


CHARGE



ABRAÇOS
FINALIZANDO A COLUNA desta terça-feira, abraços paraLane Freitas, Ivan Eleutério, Ana Luiza Castro, Eutálio & Marina Queiroz, Emiliano Queiroz, Oneide Torres, Tico Lopes, Zilmar Alencar, Magda Cotrofe, Dé Lumeta, Antonieta Silvério, Doro Brasamundo, Isabela Denucci, Fernanda Ramos, Cláudio Lins, Christiane Moura, Caíco Siufi, Valquíria Cardoso, Célio Benício, Milena Toscano e Bel Balinto. Quarta-feira tem mais. Bye!

FOTORISO



QUEM LÊ A COLUNA
O capa de revista e bacanérrimo ÁLVARO GUILHERME (by presidente da OAB) é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Sempre presente nos eventos karobanos. Maravilha!


GRAN FINALE
“A eloquência é a arte de aumentar as coisas pequenas e diminuir as grandes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário