segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MANCHETE DO DIA: “Homem bomba geralmente é um cara meio estourado”

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que a cantora Tetê Spíndola e o Grupo 14 Bis se apresentarão na Festa Nacional do pequi, em Moc City. Belezura!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que existe alguns jovens universitários que matam as aulas para ficarem curtindo as baladas. Tiske, tiske, tiske..


IMPACTO: “Para obter domínio próprio, entregue o controle ao Espírito Santo.”


AS poderosas amigas Célia Telles, Ana Valda Vasconcelos e Diana Cotrin

O casal Márcia Landim & Edmundo Versiane com o amigo Jessé Lima

UMA pose da Marilyn Monroe e Elvis Presley tupiniquim com o coleguinha Arthur Júnior


ZILA “Showdy” Neves e o Roberto do Carlos do Sertão, o Lourinho

GRUPO sempre animados no eventos karobanos, o velho Reinine Canela (by e bota velho nisso), Liliane, Laís Fonseca e Kennedy Morais

A empresária Dardiane Dias (by Estrelinha Dourada) e estilista Evana


BALANÇA VICIADA
SE A CUBA é libre, por que Fidel mantém a ditadura? Sei não! Eu só sei que depois de ser garfado em certo restaurante de comida a quilo com a sua balança viciada, que soma o prato junto com a comida, continuo preferindo pegar o rangão beleza na casa da mama ou da minha namorada, a gostosona da Nilza. Além de fazer economia, o rango é saudável e de lamber os beiços. Aliás, a desconfiança não é só do Peregrino, já existem outros figueirenses que já chiaram mais que Sonrisal dia desses aí. Isto para não dizer que o lugar não é lá uma Brastemp em se tratando de limpeza. Mas como eu sei que o lixo não fica muito tempo escondido debaixo do tapete, um dia a casa cai e aí que eu quero ver. Ta na hora do grande delegado do Procon, Deosvaldo Pena, realizar um pente fino nesses restaurantes de comida a quilo para ver quem trabalha honestamente.
E vamos que vamos!


TEIAS & COSTURAS

DEBUT – O brotinho Adrianna Almeida, filha do querido casal Leniel & Pedrinho Almeida, será a bela debutante do próximo sábado. O grande debut de Adrianna acontecerá em grande style no imponente salão de festas do Portal Eventos. Adrianna, feliz aniversário, parabéns e longa vida!

VÂNDALOS – Para infelicidade dos figueirenses de plantão que pagam os impostos para ver a sua cidade bem cuidada, tenho conferido os vândalos pichando as paredes das casas e bancos das praças. Que coisa feia, não?!

MALA – E eu que pensei que era só a Bruxinha Meméia que era ela daquelas malas que nasceu na rodoviária. Qual o quê, o seu mano é muito pior, pois a mala ainda vem com a rodinha quebrada. Creindiospai!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo grande amigo Iô e que merece registro: “Karoba, eu sonho com um mundo melhor, em que a Dona Chica não atire o pau no gato-tô-tô...” Tzium!!

PREGUISÊ – Depois que o paizão cortou la mesadona futebol clube, Roginaldo (by nome fictício) anda de del em del atrás de alguém da family para filar uns “troquinhos”. Deixa de ser preguiçoso peste!

FIGURINO – Quem serão os ganhadores dos melhores figurinos masculinos e femininos da edição 2010, de “NOS TEMPOS DA BRILHANTINA”? Respostas só amanhã à night, no Espaço de Eventos da OAB, na festança temática dos anos 60 e 70, deste Peregrino da notícia!! Arriba Cholita!!

SOM – Aos poucos a população figueirense, em especial os motoristas DJ de esquinas, vai conscientizando que o ouvido alheio não é pinico para ouvir tanta merda. Pois é, e a Patrulha Ambiental ainda nem sai do papel. Saída pela esquerda!


MUSAS DO KAROBA
QUE mulherão é a NATHÁLIA COSTA


DIVÃ DO KAROBA
NA SEÇÃO DESTA quinta-feira, o Peregras apresenta algumas gírias que eram utilizadas pelos nossos pais nos anos 60 e 70. Confira:

Abafar - Arrasar, chegar e fazer com que todos os olhares se voltem em sua direção.
Bandidão - Rapaz bonitão e machão.
Barato - Coisa boa, preciosa. Quando se dizia que algo era o maior barato, dizia-se que aquilo era algo muito bom, excepcional.
Barra Limpa - Significava tudo certo. Empregada, por exemplo, quando nada havia para impedir a realização de um determinado programa.
Barra Pesada - Indivíduo malandro e cheio de más intenções. Aplica-se também a situações em que houvesse um clima carregado e tenso.
Beca - Uma boa beca, era uma boa roupa, normalmente para ser usada em uma ocasião especial.
Bicão - Alguém que queria entrar num determinado ambiente sem ser convidado.
Bidu - Coisa ou pessoa genial, notável. Costumava-se usar esta expressão quando alguém adivinhava ou conseguia deduzir alguma coisa antes que ela fosse detalhada.
Bode Em Canoa - Pessoa receosa, desconfiada.
Broto - Garoto ou garota.
Cachorrão - Pessoa amiga, boa praça, camarada.
Cadillac - Nome genérico dados aos carros luxuosos e possantes.
Chá Dançante - Baile, geralmente realizado nas tardes de domingo ao som do twist e do Hully-gully. Em algumas regiões do país era também conhecido como mingau dançante.
Chá De Cadeira -Passar o baile inteiro sem que alguém o/a tirasse para dançar.
Chatô - Casa ou apartamento.
Cocada - Acompanhante indesejável, quase sempre um parente mais novo, que vigiava, geralmente a mando dos pais, os primeiros passos da filha que ia a um baile ou cinema
com o namorado.
Creu - Soco, sopapo, paulada.
Daqui, Ó - Sempre acompanhado de um gesto, que segurava com as pontas dos dedos o Dar Bola - Corresponder aos apelos amorosos de alguém.
Deixar Fora Do Ar - Encabular alguém, deixar alguém falando sozinho.
Estar Por Dentro - Quem estava por dentro conhecia tudo o que estava acontecendo ao redor.
Estar Por Fora - O oposto de que estava por dentro, ou seja, neste caso a pessoa ignorava o que estava acontecendo ao seu redor. Uma expressão muito usada para qualificar um perfeito alienado era. "Está mais por fora que umbigo de vedete"
Estouro -Tudo o que era absolutamente excepcional e arrasador.
Fariseu - Pessoa sem nenhuma importância, sem personalidade.
Ficar A Neném -Estar completamente duro, sem dinheiro.
Ficar Na Minha - Dizia-se da garota quando ficava interessada pelo rapaz.
Figura - Palavra de designava um tipo especial de pessoa. Talvez em função de alguma atitude especial que tivesse tomado, alguém poderia ouvir a frase."Você é uma figura"
Flertar - O mesmo que namorar ou o que vinha antes do namoro.
Fogueira -Negócio muito bom, proposta irrecusável.
Gamado - Completamente apaixonado.
Gata (o) - Maneira carinhosa de chamar a uma garota ou garoto.
Goiabão - Otário, bobo.
Lenheiro - Pessoa que fazia sucesso, que estava por cima, cercada de fama, dinheiro e de muito êxito.
Maninha - Outra maneira carinhosa de chamar uma garota, só que neste caso aplicada para uma amiga.
Manjar - Significava perceber, estar por dentro, sacar.
Pão - Homem bonito, irresistível.
Papo Firme - Garoto ou garota bons de conversa ou interessantes, desinibidos, seguros de si.
Papo Furado - Conversa sem pé nem cabeça, sem sentido, recheada de bobagens. Também aplicado para a conversa de alguém com a qual não se concordava ou não se entendia.
Prafrentex - Muito pra frente, avançado, moderno. Alguém prafrentex era alguém por dentro das novidades da moda e dos costumes que bombardeavam o mundo da época.
Pé De Valsa - Dizia-se de pessoas que dançavam muito e bem.
Pra Chuchu - A expressão servia para superlativar adjetivos. Quando se dizia bom pra chuchu significava que algo era muito bom, sensacional.
Tábua - Ter seu pedido de dança recusado pôr uma dama. Levar uma tábua era uma grande humilhação temida terrivelmente.
Tal - Quando alguém era o/a tal, ele/ela era simplesmente o máximo.
Transviado - Mau elemento, geralmente jovem, que fugia dos rígidos padrões morais da época.


FOTORISO



RAPIDINHA & CRETININHA
Um estudante de Engenharia estava caminhando no campus de sua faculdade, quando viu outro engenheiro subir em uma motocicleta novinha em folha.
— Ei! Como você conseguiu essa moto fantástica? — perguntou o primeiro.
— Bem, ontem eu estava caminhando por aqui, quando uma garota muito bonita apareceu com esta moto. Ela desceu, tirou toda a roupa e disse: "Pegue o que você quiser".
O primeiro engenheiro balançou a cabeça em sinal de aprovação:
— Boa escolha! Provavelmente, as roupas não iriam te servir!


CHARGE DO DIA


ABRAÇOS
FINALIZANDO A COLUNA desta quinta-feira, abraços para Jomar Luiz dos Santos, Claudiane Almeida Rabelo, Alexandre Alves da Silva, Tânia Valéria Monteiro, Zac Efron, Simone Santana, Eugênio Pacelli, Andréa Cristina Costa, Leonardo Campos, Hilary Duff e Manoel Pliado. Sexta-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA
AS maravilhosas amigas MARA, MAIZA RODRIGUES, RITA MALUF E ELENICE AMORIM são leitoras assíduas da coluna e karobanas de carteirinha. Presenças garantidas nos eventos karobanos. Ishalá!


GRAN FINALE
“Homem que diz que lugar de mulher na cozinha é aquele que dá vexame no quarto!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário