sábado, 16 de outubro de 2010

MANCHETE DO DIA: “Nos corredores do hospício os doentes correm como loucos”

NOS TEMPOS DA BRILHANTINA
O QUE O(A)S KAROBANOS DIZEM DA FESTA

SORRIA PERIFERIA! E a edição 2010 de NOS TEMPOS DA BRILHANTINA, que será levado a efeito no próximo dia 12 de novembro, no salão de festas do Espaço de Eventos da OAB, já é o grande assunto do momento na rodas em voga da city. Ligue tchjá para os fone: 9103-5960 ou 9973-8290 e reserva a sua mesa ou convite e embarque nesta festa. Confira o que o(a)s karonbano(a)s andam dizendo sobre “Nos Tempos da Brilhantina:

“A Mesa I, eu não posso garantir se vai estar presente “Nos tempos da Brilhantina”, mas com certeza a Mesa II em peso estará lá.” – Pancho Silveira
“Karoba, peça aos convidados que transem os seus figurinos bem ao estilo dos anos 60, ou 70.” – Cezar Costa (by décor number one da city)
“Mim vai fazer diumtudo para ir su festa, viu Peregrino? Kiss Kiss and bye bye! – Tina Charles
“Karobinha, você sabe que eu e Zila somos suas fãs de carteirinha. Pode reservar a nossa mesa tchjá!” – Dora Colares
“Viva o Karoba! My friend, estou no meio de uma filmagem, mas vai dar jeitinho para ir em su feston.” John Travolta (by Os Embalos de Sábado à Noite)
“Já estou produzindo o meu figurino e espero arrasar Nos Tempos da Brilhantina.” – Marcinha Maia (by legalmente loura)
“Festa do Karoba é sinônimo de fartura e alegria. Lá estarei em grande estilo.” – Lilian Almeida.
“Meu sonho sempre foi em ir a sua festa. Nesta agora eu vou, provavelmente acompanhado com o meu novo amor.” – Denner Krogger (by mais novo solteirão da praça)

Gerard, Polly Eloyá Amorim

NIVER – A chiquetérrima SÃOZINHA ANDRADE, aqui em pose com o amigo Reinine Canela, colheu rosas no jardim da primavera nessa sexta-feira (01/10) e inaugurou nova idade. Como não poderia deixar de ser, a sexta-feira foi pequena para tantas homenagens que recebeu dos friends and parentes. SÃOZINHA, feliz aniversário, parabéns e longa vida!!

OS capas de revista... de terror, Massarico, Cleber Veloso, Tatu, Alex Tuta, Vonaldo, Nazareno Dias e Vicente Catanduba, o Duba

OS amigos Kennedy Morais e Noriel Cohen soltando a voz num videokê

PEREGRINO GOSTOU – DO feriadão prolongado que vai nos proporcionar um bem merecido descanso depois ad corrida eleitoral. Ê beleza!!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DO chatíssimo do horário de verão que será implantado nos próximos dias na terra de Cabral. Ninguém merece!!

IMPACTO: “A excelência da vida em Cristo vai muito além da diversão.”


ENCONTRO DOS “ÍDOLOS ETERNOS DO ESPORTE”

SALVE SALVE KAROBANO(A)S e figueirenses em geral! E a noite de sexta-feira 24/09, no Free Chopp, atletas várias gerações da city, se reuniram para mais uma edição do “Encontro dos Ídolos Eternos”. Uma noitada esportiva que foi rememorada com imagens gravadas em DVD e exibidas no telão, homenagens especiais e parabéns, recordações contadas nos causos dos amigos em cada mesa. Como não poderia deixar de ser, um dos grandes momentos da noite foi o depoimento emocionado do ex-craque da Raposa Mais Linda das Minas Gerais, o príncipe celeste Dirceu Lopes, ao relatar um pouco da sua carreira e do seu início aqui em terras figueirenses jogando contra os times locais, Cassimiro, Tiradentes e Ateneu. Mas a noite de emoções ainda estava reservada para outro ídolo eterno, o Waldirzinho, ex-jogador do Vasco da Gama e outros clubes do país, que foi homenageado pelo seu aniversário natalício. É claro que neste encontro não poderia faltar a desejadíssima loura gelada, acompanhada de torresmo com mandioca, babadinha e um delicioso prato de sustentação que estava de lamber os beiços. De posse da minha inseparável e infalível Xeretinha IV, The New Generation, registrei alguns momentos. Confira:



TEIAS & COSTURAS

PATROCINADORA - Não sei até quando Sandrelino (by nome fictício) continuará bancando as excentricidades daquela figurinha, que se diz sua amiga. Pois é, depois que ficar demarré dê si é que eu quero ver se terá a lei do retorno. Pois é, pois é, pois é...

ESTUDO - Nos meus girolês diários pelo centro da city, fui abordado por um coleguinha e ele me confidenciou a sua revolta com a esposa depois que resolveu voltar aos estudos. Dizendo ele que a casa só anda desarrumada e a qualidade do rangão caiu deverasmente. Pois é, e olha que eles não têm filhos, né não?!

DESAGRADÁVEL - Night dessas aí, fiquei atoladinho com um famoso bicão. People, o cara consegue ser profundamente desagradável. Pasme, a criatura chegou mais cedo numa festa e foi fundando para cozinha e metendo o dedão nos tira-gostos. Toma termo merda!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo grande amigo e karobano de carteirinha, o velho Massarico (by e bota velho nisso) e que merece registro: “Karoba, a sensação do trabalho podia ser a mesma que eu sinto quando estou dormindo...

VOYEUR - Quem não tem um lado voyeur que atire a primeira goiabada Cascão... ou então fique observando alguém atirar. Fui!

ELEIÇÃO - COM os resultados da eleição deste ano, fico cá a pensar com os meus botões que o tão propagado voto consciente não existe, na sua grande maioria, e por isso mais uma vez foram eleitos aqueles que "compram" votos. Tiske, tiske, tiske...

GORDA – Dia desses aí, aconselhei uma vizinha a entra no SPA... radrapo na boca. A vizinha é tão gorda, mas tão gorda, que se ela vestir uma camiseta do "Arquivo X" um helicóptero pousa nela. Fui!

RECADO – Atenção dona prefê!! Os pernilongos aqui no meu trampo chupam tanto sangue, que ao invés de usar repelente temos que chamar o Blade! Afe!


MUSAS DO KAROBA

A lourrerrima ARIELA LOURRERRIMA


TEIAS & COSTURAS

BRILHANTINA - A meteórica Jovem Guarda que não foi um movimento político, mas sim musical, poderá ser visto e ouvido numa sexta-feira, do dia 12 de novembro deste ano, no “international” Espaço de Eventos da OAB, na edição 2010 de “NOS TEMPOS DA BRILHANTINA”. Agenda esta data no seu carnet para embarcar nesta nave karobana direto ao túnel do tempo dos anos 60. E vamos que vamos!

ELEIÇÃO – A fiscalização promete ser dura com os políticos espertalhões e sujões que fizerem boca de urna ou que jogarem seus santinhos pelas ruas. Tem que punir essas criaturas mesmo!

MONEY – Chegaram aos meus atentos ouvidinhos que formiguinhas de um candidato da região tacaram fogo no seu comitê porque a figura não as pagou pelas horas e dias trabalhados. Coisa feia, não?!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Beto Apito Rosa e que merece registro: “Karoba, no mundo a impunidade ainda reina, nunca vi um homem bomba ser preso”. Tchummm!!

PRÓSTATA – E aquela biba nheco nnheco chique chique balancê está toda feliz porque na próxima segunda-feira vai fazer o exame de próstata. Que bicha é essa????

TREMOR – Ainda continua sem uma explicação convincente o tremor ocorrido na terra de Figueira, na quarta-feira passada. Enquanto isto, los demarré dê si figueirenses estão cagando na cueca de medo que um outro mais forte possa acontecer e causar grandes prejuízos. Creindiospai!


VOCE SABIA QUE...




MUSAS DO KAROBA

FIM DE SEMANA com VANESSA LERNER faz um bem danado... de bom


MORAL DA HISTÓRIA É...

Um anjo de chapéu vermelho

Sentada na lanchonete em frente à clínica, não queria admitir o meu medo. No dia seguinte eu seria internada para fazer uma cirurgia na espinha, uma operação de alto risco. Eu tinha perdido meu pai havia poucas semanas e me sentia desamparada. Era como se a luz que me guiava tivesse retornado ao Céu. Mas eu tentava encontrar forças na minha fé.
"Oh, Senhor, nessa época de provações, mande-me um anjo."
Quando me preparava para sair, vi uma senhora idosa se dirigindo vagarosamente para o caixa. Fiquei atrás dela, admirando sua elegância – um lindo vestido xadrez vermelho e preto, um lenço, um broche e um chapéu vermelho - escalarte.
-Desculpe, senhora, mas não posso deixar de lhe dizer como é bonita. Vê-la assim tão elegante encheu-me de alegria.
Ela segurou a minha mão e disse:
-Minha doce criança, Deus a abençoe. Eu tenho um braço artificial, uma placa de metal no outro e esta perna não é minha. Levo um bom tempo para conseguir me vestir. Tento me arrumar da melhor maneira possível, mas, à medida que os anos passam, parece que as pessoas pensam que não tem importância vestir-se bem. Você hoje fez com que eu me sentisse uma pessoa especial. Que o Senhor possa protegê-la e abençoá-la porque você deve ser um anjinho enviado por Ele.
A senhora se foi sem que eu conseguisse dizer uma só palavra. Ela tocou a minha alma de tal forma que só podia ser o anjo que eu pedira.


FOTORISO




RAPIDINHA & CRETININHA

— Ó, Maria, estou a morrer de cansaço. Vim correndo atrás do ônibus e, sem nunca o alcançaire, acabei chegando até aqui. Meu consolo e que economizei vinte pratas.
— Mas tu és burro mesmo, hein, Manuel? Por que não correste atrás de um táxi? Terias economizado muito mais!

CHARGE DO DIA



RAPIDINHA & CRETININHA

Um empresário de sucesso chega para a sua esposa, que é psicóloga, e diz:
— Querida, recebi uma intimação da Receita Federal. Caí na malha fina!
Você acha que devo comparecer à audiência com o fiscal, de jeans para parecer mais simples e informal, ou de terno e gravata, para passar uma imagem de seriedade?
— Querido, vou dizer a mesma coisa que minha mãe me disse quando perguntei a ela se, na noite de núpcias, devia usar calcinha de renda ou de seda.
— E o que foi que sua mãe disse?
— Tanto faz! Ele vai te ferrar de qualquer jeito mesmo.


FOTORISO




ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA, abraços para Rosane Souto, Gualter Oliveira, Graziele Ferreira, Renato Teixeira, Priscila Fernandes, Márcio Pádua, Cristina Santos, Cosme Silva, Anne Caroline Veloso de Almeida, Celso Freitas e Zé Vidiu, Iêda & José Nildo,Fátima Alencar, Jurandi Arruda Morais, Márcia Oliveira, Raimundo Sodré, Eloísa Manna, Dilson Godinho Júnior, Tássia Camargos, Ademir Paraguay, Salete de Mendonça, Gêra do Xica, Maíra Cardi e Mauro Pardal. Segunda-feira que vem tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal MARDETE & ANTÔNIO SILVEIRA é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de no novembro, no salão de festas da OAB. Chique demais!!


GRAN FINALE

“Não desanimes... Freqüentemente é a última chave do molho que abre a fechadura.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário