quarta-feira, 8 de setembro de 2010

MANCHETE DO DIA: “Instrutor de auto-escola no forró estava ensinando o Frank Aguiar”

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que a equipe do Montes Claros BMG de Volley se sagrou campeã em competição preparatória em Pouso Alegre. Belezura!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAQUELES fumantes que sabem que o cigarro perjudica sua saúde, mas mesmo assim continua fumando. Tiske, tiske, tiske...

IMPACTO: “Os que já foram libertos deviam estar prontos e desejosos em ajudar a libertar outros.”


ELOYÁ Dias Amorim e gostosona da Nilza estão curtindo as férias na Cidade Maravilhosa

A Xeretinha IV, The New Generation, flagrou um papo cabeça na esquina do Café Galo entre Dom Panchito Silveira, Pedro Narciso e Arnaldinho “Via Única”

UMA pose de Saul e Théo Paulino... Ops, separados no nascimento??

O CURANDEIRO, O REBANHO, O FAZENDEIRO E A ESPOSA

PIPITI PIPITI POW! Mais um caso que o meu confidente fiel com trânsito livre na região norte-mineirê, Tião Porkeyra, me contou e que merece registro. O fato, segundo ele, aconteceu nos idos da década 80, na zona rural de Jaíba, quando o rebanho de um produtor rural estava doente e morrendo, mas ninguém conseguia curar. O veterinário do município já tinha tentado todos os tratamentos possíveis. Aí o fazendeiro ficou sabendo que havia um curandeiro nas redondezas, lá pros lados de Mocambinho, que fazia umas rezas e “benzeções” e era a única pessoa que poderia salvar seu rebanho e o chamou. O curandeiro (by malandro de carteirinha vindo de Sampa corrido da the Police) disse que salvaria o gado. Pois é, people, mas quando o malandro viu a esposa do fazendeiro (uma morenaça gatíssima e de responsa) cresceu o olhão. Foi então que impôs uma condição:
- Tenho que ficar trancado no quarto sozinho com a sua esposa para fazer o ritual.
O fazendeiro, matuto como ele só, coçou a cabeça, andou de um lado para o outro, mas topou. Afinal de contas era a única maneira de salvar o seu gadinho...
O curandeiro apanhou um pedaço de pau no quintal, foi para o quarto com a moça, apagou a luz e começou:
- Passo o pau nos joeio, pra curá os boi vermeio!
- Passo o pau nas coxa, pra curá as vaca mocha!
- Passo o pau na viría, pra curá as novía!
Nesse ponto, o fazendeiro, que estava ouvindo o ritual com o ouvido colado na porta, gritou depressa:
- Óia aqui seu curandêro, as vaca preta e os boi zebú cê pode dêxá morrê, viu?!
E vamos que vamos!!

TEIAS & COSTURAS

NIVER – E domigão, 3 de outubro, assim que encerrar a votação, o(a)s karobano(a)s tem encontro marcado no niver deste colunista brega, chique, cultural, caliente e etecetera e tal. Nas próximas colunas estarei divulgando o local onde acontecerá a festança. Êba!

FUTEBOL – Por mais quantos anos e quantas administrações municipais que vamos ouvir as ladainhas sobre a construção Mocão? People, tem cidades bem menores que a terra de Figueira que já tem grandes estádios de futebol. E como prafraseando aquela musiquinha: “o tempo passa e o Mocão parece que não é uma boa....” É muito difícil!

PÁRA-QUEDISTAS – População norte-mineira não pode ser enganada com as falsas promessas dos famigerados candidatos pára-quedistas que estão caindo na região a todo instante. Gentei, vamos valorizar os candidatos da região com os nossos votos, tá bom?!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo folclórico operário padrão, o velho Massarico (by e bota velho nisso): “Karoba, é triste chegar à idade em que todas as mulheres nos agradam e não podemos agradar a nenhuma delas”. Ploft!

ORELHA – Na night de sábado passado, fui prestigiar uma festinha ocorrida na city, com a minha namorada a gostosona da Nilza. Quando de repente, não mais que de repente, parei para conferir a orelha de um sujeito que estava na pista dançando. Genteim, a orelha da criatura é tão grande, que eu fiquei a pensar com os meus botões, se ela demorasse mais 5 minutos para nascer, ele seria uma borboleta. Fui!

COSTA – Um gaiato e karobano de plantão afirmou que andar de costas dá azar... O que será que o Michael Jackson e o Hélio Costa acham disso? Saída pela esquerda!

INIMIZADE – Tenho conferido nos blogs e sites de relacionamentos, alguns amigos (?) se ofendendo gratuitamente. Será que é inveja ou ciúme? Cartas à redação!


MUSAS DO KAROBA

A esplendorosa e cativante GILMARA JUNG


DIVÃ DO KAROBA

NA SEÇÃO DESTA quarta-feira, o Peregras de guerra apresenta alguns tipos de namoradas. Com certeza você já esteve de posse de uma delas. Confira: e

-Namorada Nescau – Energia que dá gosto!
-Namorada BomBril – Mil e uma utilidades.
-Namorada Casas Bahia – Dedicação total a você.
-Namorada Toddinho – Companheira de Aventuras.
-Namorada Tenaz – Só descole se for capaz!
-Namorada Sprite – Imagem não é nada.
-Namorada Redbull – Te dá asas.
-Namorada Brahma – A número 1
-Namorada Nike – A flexível.
-Namorada Havaianas – Todo mundo usa.
-Namorada Telefônica Celular – A sua melhor companhia.
-Namorada C&A – Abuse e use!
-Namorada Free – Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum.
-Namorada Close-up – Fale de perto.
-Namorada Avanço – Você usa, ela avança.
-Namorada Engov - Te dá um trato na bebedeira.
-Namorada Telescópio - Te faz ver estrelas
-Namorada Pilha - Não para um minuto.
-Namorada Cavalo - Dispensa comentários.
-Namorada Volkswagen - Você conhece, você confia.

FOTORISO




RAPIDINHA & CRETININHA

Um estudante Árabe envia um e-mail a seu pai dizendo:
Querido Papai, Londres é maravilhosa, as pessoas são muito agradáveis e me encanta estar aqui, porém Papi, me dá um pouco de vergonha chegar na sala de aula com minha Ferrari 599GTB de ouro maciço, quando todos meus professores e a maioria de meus companheiros estudantes viajam de trem.
Teu filho, Nasser.
No dia seguinte, Nasser recebe uma resposta a seu e-mail de seu pai:
Querido filho, Acabo de ordenar uma transferência a tua conta de 20 milhões de dólares.
Por favor, deixa de envergonhar a todos. Vai e compra tú também um trem.

CHARGE DO DIA




ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quarta-feira, abraços para Graça & Evandro Leite Garcia, Liliane & Kennedy Morais, Gracielle Arruda, Renato Aragão, Lilian Almeida, Socrates Durães, Tâmara & Afonso Mendes, Onilda Santos, Wesley Gonçalves, Cláudia Jimenez e Nelson Zunda. Quinta-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal MÔNICA LIMA & JÚNIOR é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de no novembro, no salão de festas da OAB. Que maravilha!


GRAN FINALE

“A pontualidade é cortesia dos reis e obrigação dos educados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário