domingo, 5 de setembro de 2010

MANCHETE DO DIA: “homem pulou do barranco, o Luciano do Valle”

A linda Emilly, filha do casal Marlene & Maurélio (by técnico do Funorte) debutou no sábado 28/08 e recebeu as homenagens dos friends and parentes, no internacional Bacco Buffet. EMILLY, feliz aniversário, parabéns e longa vida!!

NAS lentes da Xeretinha IV, The New Generation, Zezinha ladeada pela confreira Angelina Antunes e o coleguinha escritor Itamaury Telles

NAS Malhas do Karoba, o competente jurídico Bernardo Brant trajado de catopê com o amigo Paulinho Abreu

NUMA tarde de sabadão de meu Deus karobana, os amigos Tião da Monvep, Lucas Elmo e Téo


PEREGRINO GOSTOU – DE saber que o concurso Beleza Negra vai agitar o Grande Maracanã neste sabadão de meu Deus. Êba!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAQUELAS figuras que não se previnem e saem por ai fazendo filho a torto e a direita. Só não que é assumir a paternidade, né?!

IMPACTO: “O que dizemos e esperamos é verdade: Cristo ressuscitou.”

PEROLAS DO VESTIBULAR

SORRIA PERIFERIA! APROVEITO a coluna deste domingão de meu Deus para mostar algumas pérolas colhidas de um vestibular de uma faculdade, cujo o tema foi “JUVENTUDE”. Confira:

- “Não há, nesta sociedade, jovens totalmente jovens.”
- “Os jovens estão poluídos como o Rio São Francisco”
- “Os jovens são tão atuantes e ociosos por um futuro melhor e estão aprisionados na sua liberdade de expressão, como o próprio sistema.”
- “Os jovens estão perdidos em uma redoma aberta.”
- “Os jovens adoram só pensar em comer todas as mulheres.”
- “Existem jovens de todas as cores.”
- “Existem hoje 3 tipos de jovens : o PAN (prático), o CD (competente) e o SS (sossegado).”
- “A juventude é o período que acontece depois da infância e antes da velhice...”
- “A juventude é uma fase da idade onde a criança não é mais criança.”
- “Algumas juventudes que não tem padrão de vida sobrenatural se portam de condições que às vezes a gente não sabe se é gente ou se é alguém de outro mundo...”
- “Todo jovem tem que ter cabeça...”
- “Ninguém mais quer se ultrapassado "pra traz"...”
- “Os jovens se preocupam com o cotidiano do dia-a-dia.”
- “Muitos devem escolher entre a escola e o trabalho para comer... (Qual será o gosto?)”
- “O posicionamento da maneira do jovem no mundo, esteve e sempre estará ligado ao trinômio: passado, presente, futuro...”
- “Desde o nascimento, os jovens já nascem mais espertos...”
- “A esperteza juvenil é algo fascinante...”
- “Estamos vivendo hoje em um mundo atual...”
- “Estamos indo de encontro ao séc. XX...”
- “Estamos no séc.XXI e os nossos jovens fisicamente são os mesmos: continuam nascendo, crescendo e morrendo...”
- “Este tempo (há 25 anos) ficou para trás, porque a puberdade de hoje só quer saber de gírias, rock...”
- “Com esses comportamentos estão dando um passo muito grande para a melhoria de um mundo melhor...”
- “Os jovens de hoje, estão muito modernos desde seu nascimento até sua juventude pois ocorre uma modernização geral tanto a nível cultural quanto a nível industrial.”
- “Das muitas maneiras de comportamento, os que mais chama a atenção são aqueles que os jovens se vestem com roupas iguais e "cortão" ou "pintão" os cabelos...”
- “Os jovens estremecem o quarteirão com aquelas músicas que ninguém consegue entender "patafinas"...”
- “Havia tempo em que os jovens não tinham voz...”
- “E um comportamento totalmente estranho, cabelos pintados das cores mais chamativas, cabelos carecas e compridos...”
- “Jovens - cabeludos com brincos em lugares exóticos e muita "rebeudia"...”
- “Ele se apoia na rodinha e nunca aprende a andar sem ela...(Será que todos gostam de patins?)”
- “O próprio "xexo" tem perigo mortal...”
- “Em relação as doenças "transmitiveis" não estão preocupados com os métodos anticoncepcionais.”
- “A única coisa que lhes interessa é o sexo, meia dúzia de palavras que falam, dez são em sexo...”
- “Muitas moças grávidas que, às vezes não tem o corpo desenvolvido, estão grávidas.”
- “Hoje em dia ate as crianças já possuem filhos como podemos comprovar com a Ovelha Dolly...”
- “A AIDS esta solta "porai"...”
E vamos que vamos!


VOCÊ SABIA QUE....

JOHN TRAVOLTA tem carinha de cachorro sem dono
LIZA MINELLI (by New York New York) – Avestruz
TAYLOR LAUTNER (by Crepúsculo) Alpaca
MERYL STREEP (by O Diabo Veste Prada) é a cara da Dog da raça Galgo Afegão
DR. PHILL - Leão Marinho

COMO DAR PRAZER À SUA MULHER

SORRIA PERIFERIA! Night dessas aí, lá no meu cafofo na companhia da minha namorada, a gostosona da Nilza, descobri uma técnica incrível para proporcionar um prazer incrível para sua mulher. Como não sou egoísta fiz questão de relatá-la na coluna deste sabadão de meu Deus. É simples, a técnica das mãos molhadas. Certamente a mais popular entre as mulheres. Tão simples. Tão excitante. Você vai deixá-la completamente sem fôlego:
- Faça sua parceira sentar-se em uma cadeira confortável na cozinha. Certifique-se que ela consegue ver muito bem tudo que você faz.
- Encha a pia da cozinha com água e adicione algumas gotas de detergente para louça com aroma. (Existem muitos aromas que podem ser utilizados -maçã, limão, lavanda - escolha o que quiser. Se estiver em dúvida, experimente o ‘neutro’).
- Segurando uma esponja macia , submerja suas mãos na água e sinta sua pele ser envolvida pelo líquido até que a esponja esteja bem molhada..
- Agora, movendo-se devagar e gentilmente, pegue um prato sujo do jantar, coloque-o dentro da pia e esfregue a esponja em toda a superfície do prato. Vá esfregando com movimentos circulares até que o prato esteja limpo.
- Enxáque o prato com água limpa e coloque-o para secar. Repita com toda a louça do jantar até que sua parceira esteja gemendo de prazer.
Sonha Alice!!


MUSAS DO KAROBA

A maravilhosa GISLIANE WIATROWSK


TEIAS & COSTURAS

ELEIÇÃO – Nas minhas léguas tiranas pela politiquê norte-mineirê tenho conferido que quando você escolhe um candidato para apoiar imediatamente quem era amigo se torna inimigo. Coisa besta, não?!

MICO – Por falar em eleição, alguns candidatos que orientar suas “formiguinhas” para quem elas estão trabalhando. Dia desses aí, as dedicadas funcionárias não reconheceram “seu rei” durante uma carreata. Saída pela esquerda!

TELHADO – Tem umas figuras na city que se sentem acima do bem e do mau, mas apenas se esquecem que se um dia foi estilingue e outro vidraça, hoje é vidra e outro é estilingue. Portanto...

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Renatão Lopes e que merece registro: “Karoba, o papa deu um pontapé numa galinha que estava ciscando perto dele! É como dizem: 'De grão em grão a galinha enche o papa!'' Pow!

GAY – Amigo e karobano de longas datas me abordou sábado desses aí, ali no Shoppis do Marão para revelar que sempre soube que o seu filho era uma bibinha quá quá quá do tindolelê tindolalá. Mas afirmou que nunca o discriminou e nunca lhe bateu, pois tinha medo de lhe dar uma surra e ele ficasse roxo. E roxo, segundo ele, é a cor que a irmandade a-do-ra!! Ishalá!

ENÉAS – Muitos eleitores cabralinos estão sentindo a falta do saudoso Enéas do Prona nos programas eleitorais deste ano. E neste era virtual, foi então que pensei cá com os meus botões: O Enéas dizia tudo em oito segundos... O Twitter então seria fichinha pra ele. Uhrull!

CURIOSIDADE – Ai ai ai meus sais minerais! Tem um coleguinha do Peregras de guerra que a criatura grita na curiosidade. Pasme, people, o curioso só anda de antena ligada e se você não der um chega pra lá nele, vai pegando tudo que estiver na reta e vai lendo. Além duma perguntação sem fim. Isto quando não usa o seu notebook e fica vasculhando o material ali existente. Me ajuda aí, né não?!

TROTE – Parem o mundo e chamem o Scooby-Doo! Até quando as reitorias das universidades da city, continuarão coniventes com os constrangedores “trotes”? Genteim, não tem nada mais ridículo do que ver jovens calouros fantasiados de burros nos sinais e pedindo esmolas. É muito difícil!

SINAL VERMELHO – Com os últimos números dos institutos de pesquisa, o sinal está vermelhíssimo lá pelos lados dos peemedebistas. Virge!!!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha escritor Itamaury Telles e que merece registro: “Karoba, a arte é uma mentira que diz a verdade". Kabrum!!

GARAGEM – E na garagem daquela prefeitura da região, os funcionários até que podem estacionar os seus carros... desde que estejam plotados com a foto do candidato do patrão. Saída pela esquerda!

PERIGO – Ciclistas, motociclistas e motoristas precisam estar atentos com as lombadas dos asfaltos da city. É isso aí, enquanto a pavimentação asfáltica mais nova vai amolecendo pelo grande fluxo de veículos pesados e o causticante sol das Gerais, os mais velhos estão se deteriorando e abrindo grandes crateras. E a dona prefê só na promessa de recuperação. Fui!

VICE – Vice pode até não fazer nada, mas se você quiser ver o tempo fechar é o pau comer na casa de Noca é só preteri-lo dos eventos ou demitir alguns dos seus companheiros. Abafa o caso!!

TEATRO – E a Mostra de Teatro realizada na city, em julho/agosto, ainda continua sendo o assunto preferencial nos meios culturais. Segundo as más línguas, os espetáculos estavam muito aquém dos anos anteriores. Na próxima vamos melhorar os trabalhos teatrais, viu galera?! Teatro é Cultura, gente!!

MUSAS DO KAROBA

CHARMOSAMENTE a necessária DAIANNE FRAGA


Moral da História é...

A Última Corda

Era uma vez um grande violinista chamado Paganini. Alguns diziam que ele era muito estranho. Outros, que era sobrenatural. As notas mágicas que saíam de seu violino tinham um som diferente, por isso ninguém queria perder a oportunidade de ver seu espetáculo.
Numa certa noite, o palco de um auditório repleto de admiradores estava preparado para recebê-lo. A orquestra entrou e foi aplaudida. O maestro foi ovacionado. Mas quando a figura de Paganini surgiu, triunfante, o público delirou. Paganini coloca seu violino no ombro e o que se assiste a seguir é indescritível. Breves e semibreves, fusas e semifusas, colcheias e semicolcheias parecem ter asas e voar com o toque daqueles dedos encantados.
De repente, um som estranho interrompe o devaneio da platéia. Uma das cordas do violino de Paganini arrebenta. O maestro parou. A orquestra parou. O público parou.
Mas Paganini não parou.
Olhando para sua partitura, ele continua a tirar sons deliciosos de um violino com problemas. O maestro e a orquestra, empolgados, voltam a tocar. Mal o público se acalmou quando, de repente, um outro som perturbador derruba a atenção dos assistentes. Uma outra corda do violino de Paganini se rompe. O maestro parou de novo. A orquestra parou de novo.
Paganini não parou.
Como se nada tivesse acontecido, ele esqueceu as dificuldades e avançou, tirando sons do impossível. O maestro e a orquestra, impressionados voltam a tocar. Mas o público não poderia imaginar o que iria acontecer a seguir. Todas as pessoas, pasmas, gritaram OOHHH! Que ecoou pela abobadilhada daquele auditório. Uma terceira corda do violino de Paganini se quebra. O maestro pára. A orquestra pára. A respiração do público pára.
Mas Paganini não pára.
Como se fosse um contorcionista musical, ele tira todos os sons da única corda que sobrara daquele violino destruído. Nenhuma nota foi esquecida. O maestro empolgado se anima. A orquestra se motiva. O público parte do silêncio para a euforia, da inércia para o delírio.
Paganini atinge a glória.
Seu nome corre através do tempo. Ele não é apenas um violinista genial. É o símbolo do profissional que continua diante do impossível.


FOTORISO




RAPIDINHA & CRETININHA

O cumpadi, há muito tempo de olho na cumadi, aproveitô a ausência do cumpadi e resolveu fazer uma visitinha para ver se ela não carecia de arguma coisa. Chegando lá, os dois meio sem jeito, não estavam acostumados a ficar a sós, falaram sobre o tempo...
— Será qui chove?
— Pois é...
Ficô um grande silêncio... Aí, o cumpadi se enche de corage e resorve quebrá o gelo:
— Cumadi... qui qui ocê acha: transemo ou tomemo um café?
— Ah, cumpadi...cê mi pegô sem pó...


RAPIDINHA & CRETININHA

Camarada chega no bar desanimado:
- Tem alguma bebida pra corno?
- Temos várias: o "Corno 24 h", "Chifre à dois", "Consola corno"...
- Então mistura tudo aí pra mim...
- Pois não, o senhor vai levar ou tomar?
- Todos dois...snif!


ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta sexta-feira de meu Deus, abraços para Josete Campos, Wander Medeiros, Zé Ricardo Santos, Maria Elcy Macedo, George Michael, Patrícia Vieira Pinho Veloso, Nega Brexó, Gilson Veloso, Maurício Cunha, Suzanne Vegga e Nem Faru. Segunda-feira que vem tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal SUELY & PAULO CÉSAR GONÇALVES DE ALMEIDA (by Magnífico Reitor da Unimontes) é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de no novembro, no salão de festas da OAB. Chique demais!


GRAN FINALE

“Passarinho que acompanha morcego, usa óculos de visão noturna.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário