domingo, 12 de setembro de 2010

MANCHETE DO DIA: “Contorcionista diz que adora comer dobradinha”

"NOS TEMPOS DA BRILHANTINA"

JOVEM GUARDA – E o dia 12 de novembro próximo, no imponente Espaço de Festas da OAB, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléia e outros da Jovem Guarda, serão rememorados em mais uma edição de “Nos Tempos da Brilhantina”. Vai ser a maior brasa, mora?!


PEREGRINO GOSTOU – DE saber que a descoberta de gás poderá fazer com que a região norte-mineira se torne auto-sustentável. Belezura bacana!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAS empresas que não se importam com o meio ambiente e são causadoras de grandes desastres ambientais. Que coisa horrorosa, não?”


IMPACTO: “A cada dia, mantenha acesa a chama da esperança e da fé.”


UMA pose do pastor Eli e o empresário Jadir Rodrigues (by Café Galo)

JEAN Santana fantasiado de mosquito da dengue... ops..., a dengue descorou??

PAPO cabeça de Reinaldo da Informática e o coleguinha Aldeci Xavier

Em tarde karobana, o casal Graça & Evandro Leite Garcia

Os casais MARÍLIA & DENILSON ARRUDA, PAULÃO & CLARICE NEVES são leitores assíduos da coluna e karobanos de carteirinha. Presenças garantidas “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de no novembro, no salão de festas da OAB. Arriba cholita!

NAS Malhas do Karoba, coiffeur fashion show Rogério Moreno, Orlandão e Lilian Almeida

EM pose para Xeretinha IV, The New Generation, Dr, Xikim e Rhandson


CUIDADO COM OS VIRUS CAMUFLADOS DE BOAS MENSAGENS

SANTA SACANAGEM, BATMAN! Ouvindo os desabafos do(a)s karobano(a)s sobre as pseudo mensagens “boazinhas” camufladas de perigosíssimos vírus, resolvi chutar o pau da barraca e revelar ao vivo e P&B alguns deles. Confira

- “A Microsoft está dando dinheiro para quem enviar e-mails...” (Mentira! A Microsoft e a AOL não dão dinheiro a ninguém por retransmissão de e-mails.
- “Estudamos juntos, acho que você não se lembra mais de mim. Veja as minhas fotos.” (delete no átomo da molécula! São vírus perigosíssimos. Não aceite email de ninguém, desconhecido ou que não mostra o próprio nome, mandando abrir fotos).
- “A Nokia vai lhe dar um celular de graça...” (Empresa nenhuma dá prêmio a ninguém, muito menos paga alguma coisa a quem quer que seja por retransmissões de e-mails)
- Cobranças da EMBRATEL, TELEMAR e TELEFÔNICA... (Não dê bola. A Embratel e nenhuma dessas companhias cobram ninguém por e-mail)
- SERASA, SPC e Receita Federal... (Não mandam e-mail para ninguém, só entram em contato com as pessoas através de carta registrada. Jamais digite o seu CPF para atender a uma dessas mensagens. Recentemente, no período de declaração de imposto de renda, milhares de pessoas se prejudicaram no Brasil por causa disto)
- “Se não mandar esta prece para 10 pessoas, você vai se prejudicar ou seu desejo vai se realizar (Existem também mensagens muito lindas, mas que no final mandam repassar prometendo a realização de seus desejos, ou prometendo desgraças se não forem repassadas. Outra forma de roubar listas de email para Spam)
- Dieta de Chico Xavier pra emagrecer? (Mentira. Chico Xavier nunca escreveu dieta pra ninguém. Ele nunca se envolveu com esse tipo de coisa)
- “Veja o que fizeram com suas fotos no Orkut...” (Não vá ver, não ligue, não dê bola. É também armadilha)
- "U=R=G=E=N=T=Í =S=S=I=M= O (+ uma mentira virulenta)
E vamos que vamos!!


MUSAS DO KAROBA 1

TENTADORAMENTE FERNANDA CARVALHO


CASA CUIDADA POR HOMEM

SORRIA PERIFERIA! A esposa saiu de férias e pediu para que o maridão tomasse conta da casa. Para não preocupar a esposa nas suas tão merecidas férias, o maridão enviou um e-mail relatando o que aconteceu na sua ausência. Confira:

Querida,
está tudo em ordem durante sua ausência. Estou preparando meu próprio almoço. Está dando tudo certo. Ontem fiz batata frita. Ficou bom. Era preciso descascar a batata?
Fui buscar uns brioches na padaria e quando voltei o esmalte da frigideira tinha soltado e ela estava toda derretida. Inclusive o cabo. E você que me dizia que o teflon segurava qualquer coisa...
Quanto tempo precisa pra cozinhar ovos? Já deixei eles fervendo lá duas horas, mas continuam duros que nem pedra. Bom vou aguardar um pouco mais…
Semana passada tive um contratempo cozinhando as ervilhas. Decidi esquentar a lata no microondas e ele explodiu. A lata decolou feito um foguete, atravessou o teto e acertou a filha do seu Freitas, nosso vizinho de cima. Ela foi parar no pronto-socorro. Ainda bem que eles tinham plano de saúde.
Já aconteceu contigo de a louça suja criar mofo? Como é possível isso acontecer em tão pouco tempo?
Aliás, atrás da pia tem de tudo que é bicho, daqui a pouco vai dar pra fazer um documentário e vender pro National Geographic.
Durante o último almoço eu emporcalhei o tapete persa com molho de tomate. Você sempre me dizia que mancha de molho de tomate não sai. Bobinha! Com um pouco de querosene não tive problema algum. Saiu tudinho, inclusive a cor do tapete.
A geladeira estava criando muito gelo, então tive que fazer um defrost nela. O gelo sai fácil se você raspa ele com uma espátula de pedreiro! Ficou ótimo, foi fácil e rápido, agora a geladeira não sei porque está aquecendo. De toda forma, a carne ficou bem passada.
No mais, na última quinta-feira quando sai para o trabalho esqueci de trancar a porta. Alguém deve ter invadido nosso apartamento porque estão faltando alguns objetos de valor, inclusive aquele colar de marfim que seu bisavô trouxe da África. Mas como você sempre diz, o dinheiro não traz felicidade, e tudo que é material é efêmero.
O seu guarda-roupa também está vazio, mas acho que não devem ter levado muita coisa, afinal você sempre diz que nunca tem nada pra vestir.
Volte logo, estou com saudades… Beijos mil, com muito carinho, do seu querido marido.

PS: Sua mãe deu uma passada aqui pra ver como estavam as coisas. Sofreu um infarto. O velório foi ontem à tarde, mas preferi não te contar pra não te aborrecer à toa.


VOCÊ SABIA QUE....

CORINGA – DANIELA CICARELLI
DIEGO SOUZA – RATATOULI
PAULO NUNES – TIRIRICA
HEBER ROBERTO LOPES – EXTRA-TERRESTRE
BRANCO – JABBA THE HUNT


TEIAS & COSTURAS


NIVER DO KAROBA – Bastou o Peregras de guerra colocar uma nota sobre o niver, no próximo dia 3 de outubro, logo após a eleição, para minha caixa de e-mail pipocar de karobano(a)s querendo saber a data, o local, a hora e se vai por adesão. Calma, né genteim, pois ainda estou acertando os detalhes. Depois eu volto ao assunto. Arriba cholita!

TELEFONE – Na manhã dessa sexta-feira, estava fazendo a coluna e o meu amigo, o ex-governador Aecinho Neves, me ligou para pedir o meu voto. Que chique, não é mesmo?!

CONSERTOS – Aviso aos navegantes coleguinhas de plantão, cuidado com as notícias em suas páginas ou blogs, com certeza a vitima pode ser você. Sede não é nada, uma notícia é tudo!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Eduardo Mercau e que merece registro: “Karoba, quando alguém te chamar de falso, espere-o dar as costas e diga-lhe umas boas verdades”. Tchum tchum!

BANDEIRAS – Esta acontecendo uma verdadeira guerra de bandeiras entre as formiguinhas nas esquinas da city. Dia desses aí, a guerra das bandeiras foi as vias de fato, ali na praça Coronel Ribeiro, entre formiguinhas de dois candidatos... do mesmo partido. É muito difícil!.

CARREATA – Para quem tira o sabadão para fazer feira no mercadão futebol clube, alerta do Peregrino, evitem as ruas da área central, porque com certeza você vai ser parado por alguma carreata de deputados. Fui!

VIZINHA – Estou desconfiado que aquela vizinha que é uma morenaça de responsa e de parar o “Quarteirão do People” está dando mole para este colunista brega, chique, cultural, caliente e etecetera e tal. È isso, my people, o Peregras está com tudo e não está prosa!

SEQUESTRO – Quando era casado com a tribufu da Ricarda, a minha sogra foi sequestrada. Pasme, people, depois de algum tempo os seqüestradores me ligaram, mas não pedi

CAFETÃO – Karobana de carteirinha me abordou night dessas aí, em concorrido coquetel, para reclamar da vida. Ela me confidenciou que ao receber o seu contracheque descobriu que o governo era o seu maior sócio. Foi então que não resisti e alfinetei: com tanto desconto, o governo está mais para ser o seu cafetão. Saída pela esquerda!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Edvaldo Porretinha e que merece registro: “Karoba, em terra de curupira qualquer passo é moonwalker”. Bleim!

ATLETA – O sonho deste colunista brega, chique. Cultural e etecetera e tal é ter um corpo. Pois é, mas meus problemas acabaram, graças ao Ronaldo, o Fenômeno, isso já é possível. E vamos que vamos!

VELAS – E aquela dupla de picaretas da city, continua acedendo duas velas, uma para Deus e outra para o diabo. Pior é que eles fazem isso na maior naturalidade e sem pensar nas conseqüências futuras. Depois não adianta reclamar, viu?!

ELEIÇÃO – Chegaram aos meus atentos ouvidinhos que alguns candidatos não terão votos nem dos seus empregados. Será? Vamos conferir no dia 3 de outubro, depois da abertura das urnas. Abafa o caso!


MUSAS DO KAROBA

PARA encantar o domingão dos karobanos, a linda FÁBIOLA MULLER


MORAL DA HISTÓRIA É...

Um abraço

O que você faz quando está com dor de cabeça, ou quando está chateado? Será que existe algum remédio para aliviar a maioria dos problemas físicos e emocionais? Pois é, durante muito tempo estivemos à procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse nosso bom humor, que nos protegesse contra doenças, que curasse nossa depressão e que nos aliviasse do estresse. Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços afetivos e que, inclusive, nos ajudasse a adormecer tranqüilos.
Encontramos! O remédio já havia sido descoberto e já estava à nossa disposição. O mais impressionante de tudo é que ainda por cima não custa nada. Aliás, custa sim, custa abrir mão de um pouco de orgulho, um pouco de pretensão de ser auto-suficiente, um pouco de vontade de viver do jeito que queremos, sem depender dos outros.
É o abraço. O abraço é milagroso. É medicina realmente muito forte. O abraço, como sinal de afetividade e de carinho pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão, fortificar os laços afetivos.
O abraço é um excelente tônico. Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível a doenças. O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico. O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada sente-se mais jovem e vibrante. O uso regular do abraço prolonga a vida e estimula a vontade de viver.
Recentemente ouvimos a teoria muito interessante de uma psicóloga americana, dizendo que você precisa de quatro abraços por dia para sobreviver, oito abraços para manter-se vivo e doze abraços por dia para prosperar. E o mais bonito é que esse remédio não tem contra-indicação e não há maneira de dá-lo sem ganhá-lo de volta.
Pense nisso!
Já há algum tempo temos visto, colado nos vidros de alguns veículos, um adesivo muito simpático, dizendo: abrace mais! Eis uma proposta nobre: abraçar mais. O contato físico do abraço se faz necessário para que as trocas de energias se dêem, e para que a afetividade entre duas pessoas seja constantemente revitalizada.
O "abraçar mais" é um excelente começo para aqueles de nós que nos percebemos um tanto afastados das pessoas, um tanto frios no trato com os outros. Só quem já deu ou recebeu um sincero abraço sabe o quanto este gesto, aparentemente simples, consegue dizer.
Muitos pedidos de perdão foram traduzidos em abraços...
Muitos dizeres "eu te amo" foram convertidos em abraços.
Muitos sentimentos de saudade foram calados por abraços.
Muitas despedidas emocionadas selaram um amor sem fim no aconchego de um abraço.
Assim, convidamos você a abraçar mais.
Doe seu abraço apertado para alguém, e receba imediatamente a volta deste ato carinhoso.
Pense nisso! Abrace mais você também.


FOTORISO




RAPIDINHA & CRETININHA

Um uma igrejinha qualquer, lá em Hollywood, uma mulher entra no confessionário:
— Padre... Quero me confessar!
— Pois não, minha filha... Quais pecados você cometeu?
— Fui infiel ao meu marido três vezes! Estou muito arrependida!
— Três vezes?
— É... Sou atriz de cinema faz pouco tempo, mas nesse tempinho eu já dormi com o George Clooney, com o Richard Gere e com o Brad Pitt.
— Lamento, minha filha, mas não posso te perdoar!
— Por quê? A misericórdia do Senhor não é infinita?
— Sim, filha, a misericórdia de Deus é infinita... Mas Ele jamais vai acreditar que você esteja arrependida!


FOTORISO




RAPIDINHA & CRETININHA

O ratinho casa-se com a elefanta e, em plena Lua de Mel, quando começa delicadamente a sua tão sonhada tarefa de desvirginá-la, eis que uma abelha dá uma ferroada na orelha do paquiderme.
— Uaaaaaaauuu! — grita a elefanta.
— Desculpe, meu amor — intervém o ratinho todo orgulhoso. — Não tinha a intenção de ser brusco... mas é que você me deixa maluco!


CHARGE DO DIA




ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta sexta-feira de meu Deus, abraços para Cesão, Lilian Câmara, Rildo Carneiro, Márcia Maringá, Juca de Oliveira, Renata Lucena, Fi Croera, Carminha & Ruy Brasileiro, Ritinha Maluf, Castilho, Reinaldo Xavier (by o Engomadinho), Zuleide Mesquita, Leonardo Pereira, Selma Dias, Adriana Sá, Léo Lopes, Aurinha Fagundes, Tico Lopes, Fatel, Pedro Boi, Sílvia Salgado e Geu. Segunda-feira que vem tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal “Eu & Você” DÉBORA RIBEIRO & MÁRCIO MEIRA é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de no novembro, no salão de festas da OAB. Chique demais!


GRAN FINALE

“Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida.”

Um comentário:

  1. Nossa! Nunca vi tanta gente feia reunida num lugar só. Falta apenas eu.

    ResponderExcluir