quinta-feira, 22 de julho de 2010

MANCHETE DO DIA: “Para espantar o azar, a madeira bate três vezes no Mick Jagger”

O casal Tarciso & Andréia com a linda filha Mariana

EM pose para coluna, Ailton & Rosa com Tarciso

NAS Malhas do Karoba, Reizinho e a eclética Banda Art Nossa

UM clique no competente chief de cousine e churrasqueiro Ildeu com parte da sua equipe

IMPACTO: “A generosidade brota do coração que experimentou a graça de Deus”

PEREGRINO GOSTOU – DO sucesso maiúsculo da Semana de Prevenção de Acidentes que a Femc está realizando. Segurança sempre, ainda que à tardinha!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DOS motoristas fumantes que jogam as bitucas de cigarro acessa nas matas às margens das estradas e provocam incêndios. Nada a ver!

QUEM SOU EU???

SORRIA PERIFERIA!! O Peregrino da notícia entrou naquela fase reflexiva da vida. Comecei com alguns questionamentos pessoais e quero saber: “QUEM SOU EU?
Na ficha da loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR. Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA. Se revendo algo, sou MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA , em viagens TURISTA , na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE. Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. Para o Ibope ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR. Se sou atleticano, SOFREDOR. Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL, sou COLABORADOR ) e, quando morrer... uns dirão... FINADO, outros ..... DEFUNTO, para outros ... EXTINTO, para o povão ... PRESUNTO. Em certos círculos espiritualistas serei ... DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui ...ARREBATADO. E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !!! E pensar que um dia já fui mais EU.
E vamos que vamos!!

TEIAS & COSTURAS


REGIME – Rosana Roxeli (by nome fictício) tá precisando de entrar num SPA... radrapo na boca urgentemente. Sábado desses aí, num concorridissimo churrasco ela foi sentar numa daquelas cadeiras de plástico e tchibum, caiu e a cadeira quebrou. Ufa!

ZOITORTO – Nos meus girolês solitários pela night Figueirense, parei num dos barzinhos da avenida das Merdas, quer dizer, Sanitária e senti que tinha uma mina que estava me flertando. Mas ao chegar perto para tentar um Tetê-atete conferi que a mina tem os zoiotorto. Ihhh!!!

ELEIÇÃO – E a família que candidata unida permanece unida... ou separada. Tem que combinar é com o(a) eleitor(a), né?! Saída pela esquerda!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha cruzeirense Alex Tuta e que merece registro: “Karoba, você sabe quais os cinco "S" do atleticano?: 1 – Sentei, 2 – senti, 3 – sofri, 4 – suei, e 5 – sorri. Toim!!

DIPLOMA – Dorme com um barulho deste, alguns coleguinhas lutam pela obrigatoriedade do Diploma de Jornalista e quer o apoio deste prático colunista brega, chique, cultural e etecetera e tal. É lógico que não apoio, né?! Eu e a maioria dos coleguinhas práticos da city. E viva o ministro Gilmar Mendes!!

MULHER – Está totalmente démodé esse lance de homem bater em mulher. O que está na moda é o homem homenagear a mulher, com um jantar à luz de velas, um buquê de rosas e uma declaração de amor. E viva as mulheres!

FESTIVAIS – Os artistas da terra de Figueira me abordam constantemente para reclamar do fim dos festivais de música na city. Com certeza o amigo secretário de Cultura, Ildeu Braúna, que é escritor compositor musical, vai estudar o assunto com carinho e realizar um festival ainda no seu mandato. E vida os artistas da cidade da arte e cultura!


DIVÃ DO KAROBA

NA SEÇÃO DESTA quinta-feira, o Peregras apresenta e pergunta: e aí “como foi o seu último?”:




MUSAS DO KAROBA

PRAIA, mar e LARISSA BERBIGIER


RAPIDINHA & CRETININHA

Manoel pergunta a sua avó.
- Vovó, como morreu o vovô?
- Morreu ao fazermos amor!
- Só fáziamos amor no dias de domingo, embalados pelas badaladas do sino da Igreja!
- Era ding para pôr e dong para tirar...
- Mas se não fosse o FDP do vendedor de algodão com seu sininho, o seu avô ainda estaria vivo...!!!

FOTORISO




ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quinta-feira, abraços para Sérgio Peres, Ana Maria Lopes, João Eduardo de Sá, Kátia Bonfim, Lucas Mendes, Gislaine Pinheiro, Juliana Baroni, Otávio Filho, Wladênia Rego, Nilde Lima, Léo Andrade, Thaíssa Carvalho e Maria Falete. Sexta-feira tem mais. Bye!

QUEM LÊ A COLUNA

O casal ANA LÚCIA & EDSON BIONDI é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 8 de outubro. Chique à valer!


GRAN FINALE

“Uma mulher demora 20 anos para fazer do seu filho um homem, e outra mulher leva 20 minutos para fazer dele um tolo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário