segunda-feira, 26 de julho de 2010

MANCHETE DO DIA: “Alguns missionários chegam de mansinho e saem de mansão”

OLHA o fotografo Jailson Alencar posando na lambretinha de guerra do Peregrino

EM pose para coluna do Peregras de guerra, Valdir, Mário Genival Tourinho e o velho Reinine Canela (by e bota velho nisso)

O expert chief de cousine Ildeu e Toni Lídio (by Chico Xavier)

UMA pose do magnífico reitor da Unimontes Paulo César Gonçalves Almeida e a esposa Suely

O corujissimo paizão Rhandson com a linda bambina Maria Olívia

O diretor teatral Aldo Pereira com os membros do Grupo Oficinatto

NAS Malhas do Karoba, o cônsul de Fidel Castro em terras figueirenses, Dom Denilson Arruda e Iô

EM pose para coluna, Adriana & Joãozinho Prates

EM pose para coluna, Arthur Júnior, Tarciso e Ailton

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que o volume de negócios na 36ª Expomontes, bateu recorde, passando dos R$ 100 milhões. Que maravilha, my people!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que os fichas sujas estão se misturando com os fichas limpas para concorrerem aos Legislativos estadual e federal. Humpft!

IMPACTO: “O que se tornou motivo de oração, não deveria ser motivo de preocupação.”

A ELEIÇÃO E OS SEUS NOMES ESTRANHOS

PELO AMOR DE Dadá, Dedé, Didi, Mussum e Zacarias! Lendo a coluna Norticiando, do coleguinha Arthur Júnior, do domingo passado, fiquei intrigado com os apelidos de alguns candidatos a deputado estadual. Pensei que o colega estava inventando e então fiz questão de conferir a lista dos candidatos a deputado estadual no site do TSE. Para a minha surpresa, todos aqueles nomes estavam lá: Caxeado, Shanna Dias, , Frangão, Viola, Reverendo, Broinha, Mão Limpa, Cotonete, Chumbinho, Mister M, Mestre Wolverine e Tomaz da Desentupidora Rola Bosta. Parem o mundo e ressuscitem o Manoel Quatrocentos. People, eu fico cá a pensar com os meus botões se algum deles for eleito no próximo dia 3 de outubro e tomar posse no dia 1º de janeiro? Imagine ainda, quando for chamado pelo presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais para fazer discurso: “Com a palavra o nobre deputado Tomaz da Desentupidora Rola Bosta para o seu pronunciamento por dez minutos, e neste discurso ele concede um aparte para o colega Mestre Wolverine, Frangão, Mister M ou Cotonete?? Dorme com um barulho deste.
Saída pela esquerda!


COMO SER IRRITANTE NO ORKUT

SORRIA PERIFERIA! Aproveito este domingão de meu Deus para apresentar algumas situações que irritam os orkutiano. Confira:

1 - Adicione a pessoa e depois pergunte “Te conheço?”;
2 - Entre na “comunidade do add”, poste no jogo do adiciona e depois quando alguém te adicionar você fala “Só adiciono pessoas conhecidas”;
3 - Poste suas comunidades nas comunidades dos outros;
4 - Faça um orkut fake de algum conhecido e use como se você fosse ele;
5 - Crie uma comunidade e quando a mesma estiver com mais de 100 membros, mude o tema para Algo bem estranho;
6 - Peça a alguém para trocar comentários nas fotos, quando a vítima fizer comentários nas suas fotos, você deleta ela e bloqueia seu álbum;
7 - Adicione alguém e copie o perfil da pessoal todo, até mesmo o nome dela;
8 - Essa é com conhecidos: tire uma foto surpresa de algum conhecido e coloque no seu perfil. Quanto mais feia a foto for, maior o mico.

MUSAS DO KAROBA

A avassaladora MIRELLA SANTOS


MORAL DA HISTÓRIA É...

O espelho

- Dr. Papaderos, qual o significado da vida?
Seguiu- se a risada habitual e as pessoas se mexeram nas cadeiras, querendo ir embora.
Papaderos levantou a mão, silenciando a sala, e me olhou por um longo tempo, perguntando com os olhos se eu estava falando sério e vendo nos meus que eu estava.
- Vou responder à sua pergunta.
Ele tirou a carteira do bolso da calça, pôs a mão dentro da divisória de couro e pegou um espelho redondo bem pequeno, mais ou menos do tamanho de uma moeda de vinte e cinco centavos.
Disse então o seguinte:
- Quando eu era pequeno, durante a guerra, éramos muito pobres e vivíamos em um vilarejo distante. Certo dia, na estrada, encontrei os pedaços partidos de um espelho. Uma motocicleta alemã tinha se acidentado naquele lugar.
- Tentei encontrar todos os pedaços e juntá-los, mas não era possível. Então só guardei o pedaço maior. Este aqui, que esfreguei em uma pedra, fazendo-o ficar redondo. Comecei a brincar com ele e fiquei fascinado ao descobrir que podia refletir a luz em lugares escuros, onde o sol nunca brilhava: em buracos profundos, fendas e armários. Aquilo virou um jogo para mim, levar luz aos lugares mais inacessíveis que conseguia encontrar.
- Guardei o espelhinho e, à medida que ia crescendo, eu o tirava do bolso nos momentos em que não estava fazendo nada e continuava com o desafio do jogo. Quando virei homem, comecei a entender que aquilo não era só uma brincadeira de criança, mas uma metáfora para o que eu poderia fazer com a minha vida. Acabei percebendo que não sou a luz ou a fonte de luz. Porque a luz - a verdade, a compreensão, o conhecimento – está ali e vai iluminar muitos lugares se eu a refletir.
- Eu sou apenas o fragmento de um espelho do qual não conheço a forma nem a finalidade. Mesmo assim, com o que tenho, posso refletir a luz nos lugares escuros deste mundo, sobretudo nos corações dos seres humanos, e posso mudar algumas coisas em algumas pessoas. Talvez outras pessoas me vejam fazendo isso e façam o mesmo. É para isso que eu vivo. É este o significado da minha vida.

VOCÊ SABIA QUE...








TEIAS & COSTURAS

ELEIÇÃO – Pelos recentes acontecimentos no cenário político norte-mineirê, o roteiro para eleição deste ano já está pré-determinado com grandes traições, deslealdades, sangue, mentiras, intrigas, futricas, jogo duplo e muita lama, com características e requintes de um verdadeiro adultério político, se é que eu posso empregar este neologismo como expressão no âmbito da política partidária. Saída pela esquerda!

PERDÃO – E o tal do Cornélio Chifronésio (by nome fictício) ou é corno manso assumido ou então é ingênuo demais. A esposa e a amante enfeitam a sua testona quase que diariamente e ele sempre as perdoa. É mole ou quer mais?

SANTINHOS – E os santinhos dos candidatos já começam a fazer parte do eleitorado norte-mineirê. Como não poderia deixar de ser, as fotos do(a)s candidato(a)s não são atuais, mas de quando ainda eram jovens. Procê vê como é que são as coisas.

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coiffeur fashion show Rogério Moreno e que merece registro: “Karoba, com essa tatuagem nas costas, cheguei a uma conclusão: esse Macarrão é Miojo, se esquentar três minutos ele solta”!Ui!

INICIAÇÃO – Confesso que a minha querida mama foi quem me deu uma forte iniciação religiosa. Lembro-me como se fosse hoje ela me dizendo quando cheguei da escola com a mancha na camisa: Karoba, você pode ir tratando de rezar e muito para essa mancha sair da camisa, se não...

VELHACARIA – Por falar em mina mama, desde a minha tenra idade aprendi a com ela a ser um cidadão de bem e sempre pagar as minhas contas. Mas pelo andar da Brasília de guerra tenho conferido que as mamas de alguns velhacos não os ensinaram, pois devem Raimundo e todo mundo, mas finge que não deve. Pior ainda, se você for reclamar ainda te passa uma descompostura como se estive com toda razão. É muito difícil!

FILHO PRÓDIGO – Coleguinha teatrólogo Arthur Júnior preparando mais um espetáculo gospel, trata-se da peça teatral “O Filho Pródigo”. O texto adaptado a partir das Sagradas Escrituras se passa nos dias atuais. A apresentação está agenda para o Dia dos pais, na Igreja Metodista de Montes Claros. Teatro é cultura!

TCHAU MESMO – E aquela figurinha já foi é tarde morar na capital de Minas. Por aqui ela só criava problemas para family and friends. Tomara que ela nem sinta saudades da city, para não a desculpa de vir por aqui passar as férias. Humpft!

MASCATES – Atenção karobano(a)s de plantão! A terra de Figueira voltou a ser invadida por mascates com dupla identidade. O Peregras explica, o que vende o que vende o produto para você é gente da melhor qualidade, mas o que vem te cobrar é maior barraqueiro. Principalmente se você atrasar um daquelas prestações do cartão. Ui!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo folclórico mostorista da prefê, Adãozinho “Mentira” e que merec registro: “Karoba, uma vez fui convidado pra uma festa de 15 anos, mas disse que só podia ficar 2 dias”. Bleim!

NIVER – O amigo Dom Denilson Arruda soprou velinhas e inaugurou nova idade nna quarta-feira 14/07, e foi homenageado pelos friend and partentes. Denilson, feliz aniversário, parabéns e longa vida!

TURBINADA – Durante a 36ª Expomontes, encontrei com a maravilhosa Neide da Assembléia. Como não poderia deixar de ser, Neide estava apresentando new looky e bem turbinada. Chique à valer!

ENGRAÇADO – Confesso que não consigo entender aquela figurinha carimbadíssima da city, gasta tubos de dinheiro para impressionar as namoradas, fazendo viagens internacional, mas pagar as dívidas e os ex-empregados que é bom mesmo, necas de pitibiribas. Coisa feia, não?!

CHARGE DO DIA



RAPIDINHA & CRETININHA

A taxa de natalidade estava muito elevada na selva, por isso os animais decidiram castrar todos os machos.
Depois de um tempo eles já não aguentavam mais e resolveram devolver os pintos.
Então o leão que é o rei do pedaço, começou a devolução.
Pegou a primeira e perguntou:
— De quem é esta?
O tigre respondeu:
— É minha! E saiu todo contente.
Depois pegou a do elefante e disse:
— De quem é esta?
Nessa hora a ratinha cutuca o rato e fala ansiosa:
— Fala que é sua! Fala que é sua!

MUSAS DO KAROBA

CHEIA de charme, RAQUEL TOLARDO


RAPIDINHA & CRETININHA

O veterinário precisou se consultar com um médico. Assim que chegou, após dizer sua profissão, foi logo falando:
— Eu, quando trato meus pacientes, sou obrigado a descobrir a doença sem fazer nenhuma pergunta. Experimente fazer o mesmo comigo.
O médico concordou e depois de um exame cuidadoso, sentou-se para redigir a receita, após o que falou ao veterinário:
— Tome esses remédios, se dentro de uma semana o senhor não tiver melhorado, sinto muito, mas vamos ter que sacrifica-lo.

FOTORISO





ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta sexta-feira, abraços para José Ponciano Neto, Cristina Mameluque, João Valter & Mercês Godoy, Paul Mckartney, Lilian Fernandes, Padre João Batista Lopes, Patrícia Marques, Marcílio Alkmin, Ioko Ono e Cláudia Sudriu. Segunda-feira que vem tem mais. Bye!

QUEM LÊ A COLUNA

O competente advogado LEANDRO PRATES, aqui em pose com a amiga Patrícia Leão, é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 8 de outubro. Maravilha!


GRAN FINALE

“Eu estou tão livre que os passarinhos vivem me perguntando qual é o segredo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário