quinta-feira, 15 de abril de 2010

VAMOS DAR BOMBA NOS CORRUPTOS


SORRIA PERIFERIA! ESTAMOS em ano eleitoral para eleger os nossos deputados,s senadores, governador e presidente da República. Com a região sendo invadida por pára-quedistas de todas as cores, agremiações e estilos, é bom estarmos atentos para escolhermos bem aqueles que vão nos representar no Congresso Nacional, na presidência da República, no governo e parlamento mineiro (by se bem que... a maioria quando ganha representa é a si mesmo... minhoca lá). Pois bem, mas vamos ao que interessa:
a) Pesquise com antecedência a vida pregressa dos candidatos que pretende votar, não acredite em conselhos de amigos, patrões ou colegas de trabalho, eles podem ter alguma motivação diversa da probidade para lhe indicar aquele candidato.
b - Votar em candidato que não se conhece equivale a casar por correspondência e só conhecer a noiva depois do casamento: Pode ser uma maravilha mas pode também ser um pesadelo.
c) - Partido Político não é time de futebol. Você não pode torcer para um partido mesmo que ele “jogue mal”. Futebol não tem conseqüências praticas em seu dia-a-dia, votar em péssimos candidatos só por serem do partido do seu coração pode custar seu emprego, os estudos de seu filho e até sua vida caso o sistema de saúde de sua cidade seja administrado por um corrupto.
d) - Não aceite “presentes” ou “uma ajudinha” em troca de seu voto, principalmente daqueles candidatos apelidados de pára-quedistas. Quem vende o voto não pode reclamar do governante ou legislador depois. Se ele pagou ao eleitor pelo mandato, pode fazer o que quiser com ele.
e) - Se o jornal ou revista que você lê ou a tv que você assiste ou a radio que você ouve falar sempre muito bem ou sempre muito mal de um candidato, desconfie. Ninguém pode ser tão ruim que só mereça criticas ou tão bom que só mereça elogios.
E vamos que vamos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário