terça-feira, 5 de janeiro de 2010

TEIAS & COSTURAS

FIM DE ANO – Todo final de ano é a mesma coisa, os funcionários temporários sonham em continuar empregados, e os secretários municipais em permanecer no cargo, quando o alcaide voltar de férias. Saída pela esquerda!!

BONECA – Quando estava fazendo esta coluna, escutava “Boneca Cobiçada”, de Palmeira e Biá, na voz do eclético Ney Matrogrosso. Lembrei-me de alguém... Snift!!

MANDATOS – Tem alcaide na região norte-mineira que está querendo emendar cinco mandatos consecutivos, mudando de uma cidade para outra. Se vier para a terra de figueira vai tomar chumbo de sal na asa. Portanto...

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo folclórico e grande filosofo Vicente Catanduba, o Duba, e que merece registro: “Karoba, o medo de perder tira a vontade de ganhar”. Browm!!!

DESABAFO – Aqui nas cercanias figueirenses, algumas figuras acham que são celebridades e que estão acima do bem e do mal, para ficar fazendo em público, criticando Raimundo e todo mundo. Uma chatura que só vendo!! Afe!!

RADICAL – Bibinha poc poc buzuzu pão com ovo está radicalizando geral. Enviou e-mail para o Peregeras onde informa que pretende realizar na Olimpgay (by Calçadão do Conradão) o desfile Calçadão Fashion Biba Week”. Eu heim, Rosa?!

CONTRATADOS – Prevendo que não receberão seus acertos da dona prefê, muitos contratados da administração passada, estão entrando na justiça para receber seus acertos nesta. Senão... Adeus viola!!

HUMOR – Sempre aparece um ou outro mau humorado para criticar a minha coluna. Por isso é que sempre uso aquele velho jargão: “quem sou eu para agradar a todos”. De mais a mais, o humor existe para nos lembrar que por mais alto que seja o trono em que estejas, todo mundo usa a bunda para se sentar. Fui!

HOROSKAROBA - No Horoskaroba de 2010, o Peregras prevê que haverá : SAÚDE, e os astros rirão para você. DINHEIRO, os astros rirão para você. SEXO, os astros vão se matar de tanto rir. Rsrsrsrsrsrsrs...

PENSÃO – Amigo do Peregras de guerra me encontrou dia desse aí, e me confessou revoltado que a sua ex-mulher está namorado o Ricardão que foi o causador do fim do casamento. Tentei consolar o amigo mas o remendo ficou pior que o soneto: “Amigo, o duro não é aguentar o peso do chifre... é manter a vaca com uma pensão mensal! Virge!!

BLÁ blá blá abobrístico feito pela competente jurídica, a minha amiga Zila “Showdy” Neves e que merece registro: “Karoba, hoje eu te depositei 365 dias de boa sorte, alegria e felicidade na sua conta. Administra bem, porque não tem mais. FELIZ ANO NOVO”. Bleim!!

ANÁLISE – Nesta última coluna de 2009, aproveitei para refletir e cheguei a conclusão que: neste momento, na terra de Cabral, 66 mil pessoas estão fazendo amor, 15.820 estão terminando, 19.965 estão começando, 28.819 estão em pleno prazer, e só uma está lendo mensagens. Acorda para a vida! Feliz 2010. Içá!!

SORRISO – Para certas criaturas rabujentas e que não gostam de ri vai aqui um lembrete karobiano: cada vez que uma pessoa aumenta alguns dias de sua vida. Que 2010 tenha muito mais que 365 dias! Feliz Ano Novo!

CONSELHO – Para que 2010 lhe vá bem: o importante é o dinheiro, a saúde vai e vem; duas palavras te abrirão todas as portas: "puxe e empurre"; toda questão tem dois pontos de vista: o equivocado e o teu. Feliz Ano Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário